Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

PSA obtém empréstimo de 7 bi de euros

Ajuda financeira salvará banco por três anos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h36 - Publicado em 31 jul 2013, 13h09
testes

A PSA/Peugeot-Citroën conseguiu a aprovação da União Europeia para obter um empréstimo de 7 bilhões de euros. A quantia será aplicada de maneira emergencial para amenizar a situação crítica pela qual a empresa vem passando nos últimos meses. Em troca, a PSA se comprometeu a controlar suas dívidas e encarar restrições em futuras aquisições.

“Chegamos a um consenso que permite a PSA a se reestruturar seguindo algumas limitações, minimizando, assim, as chances de prejudicar os concorrentes que não receberam a ajuda financeira. Com isso, a PSA terá a chance de recomeçar”, declarou o Comissário de Comércio da União Europeia, Joaquin Almunia.

A PSA se viu obrigada a pedir ajuda financeira após o Banco PSA Finance enfrentar sérios problemas na concessão de créditos para interessados na compra de automóveis. A assistência da União Europeia e do governo francês será essencial para o conglomerado tentar baixar suas taxas de empréstimos, fundamentais para oferecer empréstimos competitivos frente a seus principais rivais.

“Este acordo fortalecerá a estrutura do Banque PSA e oferecerá visibilidade e estabilidade financeira por mais de três anos”, afirmou a empresa em comunicado oficial.

Continua após a publicidade

Publicidade