Não é porque o Mercedes-Maybach Classe S está entre os carros mais luxuosos do mundo que ele não pode se prestar a ser, também, eficiente.
O novo Maybach S 580 é a inédita versão com mecânica híbrida plug-in que já estava disponível para as versões mais convencionais do maior sedã da Mercedes.
Em outras palavras, quer dizer que a versão mais luxuosa e com maior nível de personalização passa a estar disponível com um motor seis cilindros 3.0 turbo de 367 cv, com o suporte de um motor elétrico no eixo traseiro que entrega 150 cv.
A potência máxima combinada é de 510 cv e o torque chega a 76,5 kgfm. Não é nada mal para o primeiro Maybach eletrificado que garante que chega aos 100 km/h em 5,1 s quando impulsionado pelos dois motores.
Sozinho, o motor elétrico pode impulsionar o sedã até os 140 km/h e sua bateria tem autonomia que varia entre os 125 km (cidade) e 100 km (estrada) no ciclo WLTP.
Entre os detalhes que diferenciam o S 580 normal do Maybach estão a grade com barras verticais fininhas e mais próximas entre si e as rodas de liga leve com estilo tradicional da divisão de luxo. Ainda tem um friso cromado no meio do capô e as insígnias da Maybach nas colunas C.
A Mercedes só não divulgou imagens da cabine, onde estão concentrados os mimos dos Maybach, como os assentos traseiros individuais e com ajustes elétricos. Mas as diferenças mais notáveis para as versões a combustão estarão nos instrumentos, com telas que permitem conferir o funcionamento do sistema híbrido.