Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Primeiras rodas de fibra de carbono comerciais são criadas

Componente leve permite melhor rendimento e diminuição no consumo de combustível

Por Márcio Murta Atualizado em 9 nov 2016, 12h05 - Publicado em 10 out 2012, 17h31
mercado

A empresa australiana Carbon Revolution divulgou um uma nova roda para automóveis feita de fibra de carbono. Chamada de CB9, a peça levou “cerca de uma década” de pesquisa e desenvolvimento pela empresa, pesa entre 40% a 50% menos que uma roda de alumínio normal e, segundo a empresa, ainda cumpre com louvor todas as normas da Original Equipment Manufacturer (OEM), entidade que zela pela segurança e resistência dos componentes automotivos.

rodasdecarbono2101012.jpg

De acordo com o Chefe executivo da marca, Jake Dingle, afirma que “graças às leis da física, a novidade é uma modificação de grande magnitude em termos de performance”. “Os motoristas sentira uma significativa melhoria no veículo”, completou Dingle. As melhorias explicadas pelo CEO se devem ao menor peso das rodas, que modificam características como capacidade de aceleração, frenagem e respostas da suspensão.

rodasdecarbono3101012.jpg

A menor inércia do componente também permite a redução no consumo de combustível entre 2% a 4 %, enquanto as emissões de poluentes podem cair em até 5%. Inicialmente, o componente só será vendido nas medidas 19″x8,5″ e 19″x12″.

rodasdecarbono4101012.jpg
Continua após a publicidade

Publicidade