Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Primeiras imagens do SUV que a Renault fará no Brasil são reveladas

Quase um facelift do Dacia Sandero Stepway, futuro SUV nacional teve seu visual entregue por escritório de patentes estrangeiro

Por Fernando Pedroso
Atualizado em 3 abr 2024, 16h03 - Publicado em 13 mar 2023, 13h16

Há algum tempo, a Renault vem preparando um novo SUV compacto para o mercado nacional. Ele seguirá receita adotada por Fiat e Volkswagen, entre outras, com direito a motor 1.0 turbo e… aproveitamento estrutural de outros modelos.

É esse segundo aspecto que fica mais claro nas patentes recém-divulgadas, que indicam o Projeto HJF, como é chamado, como uma leitura para o Dacia Sandero Stepway vendido na Europa. Esse é o modelo que dará origem ao novo SUV nacional. Desde o começo da vida do carro, o Sandero foi vendido no Brasil como Renault, além de outros mercados como a Rússia, enquanto na Europa ocidental leva o escudo da subsidiária Dacia.

Novo SUV da Renault em registro de patente
(Reprodução/Internet)
Novo SUV da Renault em registro de patente
(Reprodução/Internet)

Nas imagens publicadas pela revista holandesa AutoWeek é possível notar que, em relação ao Stepway europeu, a Renault mexeu bastante na frente, separando os faróis da guia de leds, ao melhor estilo que dominou os carros atuais, da Fiat Toro ao Citroën C3, passando pelo Renault Kwid. O capô parece também ser mais alto e horizontal do que na versão Dacia.

Novo SUV da Renault em registro de patente
Novo SUV da Renault em registro de patente (Reprodução/Internet)

O futuro rival do Fiat Pulse tem em sua traseira lanternas em formato de “C” de LED e a placa vai no para-choque. Como em toda receita de hatch que vira SUV, o novo Renault terá plásticos pretos em volta de toda carroceria e o teto pintando de preto. O interior não foi revelado, mas dá para ver em algumas das imagens uma tela flutuante no painel, como a do Dacia Sandero.

Interior do Dacia Sandero deve ser usado no SUV nacional da Renault
Interior do Dacia Sandero deve ser usado no SUV nacional da Renault (Divulgação/Dacia)

O Projeto HJF, com seu nome definitivo, será fabricado no Brasil sobre a plataforma modular CMF-B, a mesma do Sandero europeu. O novo motor 1.0 turbo já é uma certeza e o lançamento é aguardado para o ano que vem.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.