Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Presidente da Mitsubishi afirma que operações nos EUA podem quebrar

Fabricante japonesa vem perdendo bastante dinheiro desde 2007

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 12h52 - Publicado em 24 nov 2013, 14h28
lancamentos

Mitsubishi perdeu dinheiro em suas operações na América do Norte durante todos os anos desde 2007, mas em uma entrevista nesta semana durante o Salão de Tóquio, Osamu Masuko, presidente da empresa, fez uma revelação surpreendente. “Se as coisas continuarem assim, pode ser que quebremos em 2014”, disse ele.

No mês passado a Mitsubishi previu que iria diminuir o seu prejuízo operacional na região para 4 bilhões de ienes (40,7 milhões dólares) até 31 de março, o fim do ano fiscal, bem abaixo do prejuízo operacional do ano fiscal anterior, de mais de cinco vezes dessa quantia. A produção da única fábrica norte-americana da montadora japonesa em Normal, Illinois, cresceu para 56.630 veículos em outubro, em comparação com os 27.339 do mesmo período do ano passado.

A planta fabrica o Outlander Sport para os EUA e para exportar para a Rússia, o Oriente Médio e América Latina. Curiosamente, dos 56,630 Outlander Sport construídos na planta de Illinois até outubro, apenas 20.150 foram vendidos nos EUA.

Masuko disse que a Mitsubishi diminuiu a capacidade de produção na fábrica de Illinois para 70.000 veículos por ano, mas que ela pode ser aumentada para até 100.000 por ano, se a demanda no exterior for forte o suficiente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.