Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Prejuízos fazem Ford repensar linha de produtos na Europa

Queda nos lucros preocupa cúpula da montadora

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h00 - Publicado em 15 ago 2012, 10h42
mercado

Projetando um prejuízo de mais de 1 bilhão de dólares na Europa somente em 2012, a Ford está examinando a competitividade de sua linha de produtos nos mercados em que atua no Velho Continente.

“Nosso resultado nos últimos 12 meses na Europa não são aceitáveis e precisamos resolver esta situação o quanto antes. Estamos analisando nosso planejamento e vamos estudar todos os aspectos do nosso plano de negócios, inclusive no que diz respeito aos custos estrtuturais, nosso portfólio de produtos e até a imagem da nossa marca”, declarou Stuart Rowley, responsável pelo departamento financeiro da Ford.

Os últimos resultados não foram positivos para a Ford. No último trimestre, o lucro líquido da montadora despencou 57% e a empresa já admitiu que não espera mais igualar o lucro operacional de 8,8 bilhões de dólares registrado no ano passado.

Entretanto, Rowley afirmou que a Ford não pretende realizar cortes nos preços de forma tão agressiva quanto a concorrência.

“Acreditamos que é muito importante manter nossa política de preços enquanto tentamos resolver nossos problemas na Europa”, declarou.

Continua após a publicidade

Publicidade