Porsche estaria preparando modelo para rivalizar com Ferrari 458 Italia

Modelo seria chamado "988" e teria motor com oito cilindros e quatro turbos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Segundo a imprensa britânica, a Porsche estaria preparando um novo modelo para rivalizar com a Ferrari 458 Italia. O novo supercarro alemão atualmente tem o codinome “988”.

Acredita-se que o motor boxer de seis cilindros da Porsche já atingiu seu auge, então os engenheiros de Stuttgart começaram a trabalhar em um boxer inteiramente novo de oito cilindros.

O rival da 458 Italia seria equipado com este novo motor 4.0 da Porsche, que deve contar com quatro turbos e entregar cerca de 600 cv (447 kW) e mais de 55 mkgf de torque.

Ele contará com uma arquitetura completamente nova, que utilizará mais alumínio e elementos estruturais compósitos. Neste momento não existem quaisquer detalhes exatos sobre o design do 988, mas acredita-se algumas sugestões serão emprestadas do 918 Spyder (foto).

O carro deve chegar ao mercado em 2017 e será seguido pelas próximas gerações do Boxster, Cayman e 911, todas que ficaram prontas no prazo de dois anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s