Dando sequência à atualização da família 911, a Porsche apresentou na noite de terça-feira (6) os novos 911 Carrera 4 e Targa 4. Além de serem equipados com motor turbo, os modelos foram modificados de modo a oferecer aos motoristas uma condução mais esportiva, graças a ajustes feitos na suspensão e no sistema de tração integral.
De acordo com a montadora alemã, a tração integral eletro-hidraulicamente controlada oferece respostas mais rápidas e sensíveis, de modo a oferecer mais estabilidade em situações extremas sem sacrificar a agilidade. Além disso, o gerenciamento da suspensão (Porsche Active Suspension Management) faz com que a distância do carro em relação ao solo seja um centímetro menor do que era no modelo anterior.
Tecnologicamente, tanto Carrera 4 quanto Targa 4 também ganharam o novo sistema multimídia PCM, com tela sensível ao toque de sete polegadas. Com navegador GPS integrado, os ocupantes têm acesso a informações de trânsito em tempo real. O dispositivo também pode ser pareado via Bluetooth, cabo ou Wi-Fi com smartphones mais facilmente.
Fora isso, os modelos seguem o padrão recentemente anunciado pela Porsche para a família 911, abolindo os motores naturalmente aspirados em detrimento dos propulsores sobrealimentados. Assim, o 3.0 biturbo de seis cilindros oferece 370 cavalos de potência na configuração normal e 420 cv nas versões S. Dependendo do caso, a velocidade máxima pode variar entre 287 e 305 km/h.
A chegada dos novos esportivos ao mercado europeu está prevista para janeiro de 2016. O 911 Carrera 4 partirá de 103.983 euros, enquanto o 911 Targa 4 terá preço inicial de 117.073 euros.
VEJA MAIS– Frankfurt: novos Porsche 911 e Boxster Spyder chegam ao Brasil em 2016– Insólito: Porsche 911 Carrera sobe em outro na Espanha