A Porsche AG anunciou nesta segunda-feira, 16 de março, o início de suas operações próprias no Brasil. A nova subsidiária brasileira será batizada de “Porsche Brasil” e terá sede em São Paulo, começando a trabalhar “em meados de 2015”, segundo a própria matriz. A empresa firmou um acordo de colaboração estratégico com a Stuttgart Sportcar, atual representante oficial no país e parceira de longa data da Porsche AG.
“Um elemento importante ao estabelecer uma subsidiária é o conhecimento do mercado e a rede de concessionárias existente. Estamos muito gratos pelo fato de termos ao nosso lado um parceiro de longa data, que já estabeleceu a marca Porsche de maneira muito sólida no Brasil. Queremos garantir o sucesso futuro da Porsche no Brasil ao nos aproximarmos do mercado e ao atender ainda melhor a necessidades especiais com a ajuda da experiência de nosso parceiro”, afirmou Bernhard Maier, diretor executivo de Vendas e Marketing da Porsche.
As operações da nova filial serão comandadas por Matthias Brück, ex-presidente e diretor da Porsche Latin America e recém-nomeado diretor executivo da Porsche Brasil. “O mercado (brasileiro) conta com um ótimo potencial de crescimento. Com o estabelecimento de uma subsidiária, esperamos pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho bem sucedido da Stuttgart Sportcar, continuar o desenvolvimento comercial positivo e contribuir com a estratégia mundial da Porsche”, declarou.
A marca confirmou também que pretende ampliar o número de revendas no Brasil nos próximos anos. Atualmente, a Porsche conta com sete concessionárias, sendo a Stuttgart Sportcar proprietária de quatro lojas, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. As outras três (em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto) são controladas pelo grupo Eurobike.