Porsche 918 Spyder sofre o terceiro recall de sua curta história

Dessa vez, o problema está na fixação dos cintos de segurança do superesportivo híbrido

Porsche 918 Spyder Recall atinge as unidades vendidas nos Estados Unidos

Recall atinge as unidades vendidas nos Estados Unidos  (/)

A Porsche anuncia nessa semana um recall do Porsche 918 Spyder nos Estados Unidos, o terceiro do superesportivo desde quando foi lançado, em 2013. De acordo com a marca, o chamado é por conta de uma falha na montagem dos cintos de segurança.

LEIA MAIS:

>> Teste de pista: Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto

>> Porsche faz recall do 918 Spyder no Brasil

>> Destruído, Porsche 918 Spyder vai a leilão nos EUA

Segundo comunicado divulgado pela montadora, a origem do recall tem a ver com um erro de instrução no catálogo de peças da fabricante, onde era descrito erradamente o ponto de fixação de determinados parafusos. Com o equívoco nessas instruções, os técnicos responsáveis pela montagem do veículo podem ter sido induzidos ao erro e fixado parafusos diferentes no sistema. Com essa falha, há o risco de os cintos de segurança não funcionarem corretamente numa eventual colisão. A solução será a verificação dos parafusos utilizados na montagem e, se for constatado o erro, os parafusos corretos serão instalados.

Porsche 918 SpyderCintos de segurança do Porsche 918 Spyder

Cintos de segurança do Porsche 918 Spyder (/)

Este não é o primeiro recall do Porsche 918 Spyder no mundo. Em 2014, o superesportivo híbrido de 899 cv – e com apenas 918 unidades produzidas – teve um chamado por motivo de problemas de qualidade num componente do chassi, até hoje não revelado detalhadamente pela marca. No ano passado houve o segundo recall, dessa vez por conta de uma falha na fiação elétrica da ventoinha do radiador, que podia ser danificada por uma peça de fibra de carbono – três unidades vendidas no Brasil fizeram parte desse chamado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s