Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Porsche 911R chega para fazer a alegria dos puristas

A Porsche aderiu ao downsizing nos novos 911 e 718, mas não esqueceu dos conservadores: o 911R tem motor aspirado e câmbio manual

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 1 mar 2016, 16h18
Porsche 911R
No visual, o Porsche 911R ganha novos para-choques, rodas brancas e faixas vermelhas ()

O ditado de que “não se pode agradar a gregos e troianos” parece não funcionar para a Porsche, que mostra que se pode sim agradar a todos. Quando apresentou os novos 911 e 718 Boxster, a marca feriu os princípios dos puristas com o abandono de motores aspirados em favor dos dotados de turbocompressores. No entanto, na ocasião, ela prometeu que não abandonaria seu público tradicional. E cumpriu com o novo 911R apresentado em Genebra.

Porsche 911R
Motor resgata a tradição da Porsche: o 4.0 tem seis cilindros em linha e é aspirado ()

A pintura diferenciada da carroceria, com fundo branco e faixas vermelhas, destaca a origem purista do 911R, que traz ainda rodas brancas, pinças de freio amarelas e para-choques redesenhados. O interior adota novo volante, bancos de fibra de carbono com revestimento em couro, colunas revestidas em Alcantara e soleiras com a identificação da versão. O que mais chama atenção é justamente o propósito do 911R: câmbio manual e pedal de embreagem.

Porsche 911R Interior
Além do acabamento esmerado, o interior destaca outro ponto primordial do 911R: o câmbio manual de seis marchas ()

Além de modificações como o bloqueio mecânico do diferencial traseiro e os freios de compósitos de cerâmica, o cupê é dotado de um conjunto mecânico de arrancar sorrisos de qualquer amante de carros mais conservador. O motor 4.0 tem seis cilindros na configuração clássica (boxer e aspirado), entregando 507 cv de potência e 46,9 mkgf de torque. Com isso, o modelo vai de 0 a 100 km/h, segundo a Porsche, em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 323 km/h. Por último, mas não menos importante: o câmbio é invariavelmente manual de seis marchas. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.