As aguardadas versões nervosas do novo 911, enfim, mostraram a cara. Os novos 911 Turbo e Turbo S utilizam o mesmo motor 3.8 com seis cilindros e injeção direta de combustível, entregando 520 cv e 560 cv, respectivamente.
Em comparação ao Carrera 4, os novos esportivos são 40 milímetros mais longos (4,49 metros contra 4,45 metros) e 28 milímetros mais largos – 1,87 metro contra 1,85 metro. A distância entre-eixos cresceu 100 milímetros, chegando a 2,45 metros. Ambos os modelos são equipados com rodas de liga leve de 20 polegadas, mas somente o Turbo S usa faróis de led integral e iluminação adaptativa controlada por câmeras.
Se equipado com o pacote Sport Chrono Package, o 911 Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, sendo que o Turbo S cumpre a mesma tarefa em 0,1 menos. Na velocidade máxima ambos se equivalem, chegando a 318 km/h. A exemplo do 911 GT3, as duas novas versões contam com tração integral, spoiler traseiro com três estágios e aerofólio traseiro com três opções de ajustes.
Com a transmissão automatizada de sete velocidades com embreagem dupla PDK, os dois esportivos chegam ao mercado alemão em setembro. Os preços do novo 911 Turbo começam em 162.055 euros na versão Turbo e 195.256 euros na Turbo S. O lançamento oficial da dupla será realizado no Salão de Frankfurt, programado para acontecer em setembro.