Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Porsche 911 Targa ganha potência e câmbio manual sem perder o charme

Nova geração, que chega para completar a linha do 911, rende até 450 cv, tem tração integral e mantém o estilo consagrado em 1964

Por Daniel Telles
18 Maio 2020, 17h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porsche 911 Targa 2021
    Linhas são as mesmas da atual geração da família 911 (Divulgação/Porsche)

    O Porsche 911 Targa foi lançado pela primeira vez em 1967. Com medo de que os carros totalmente conversíveis fossem proibidos nos EUA, a fabricante alemã ousou e deu vida a um modelo com design marcante.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Trinta e dois anos depois, a nova geração do Targa surge com elementos bem mais modernos, mas preserva a cúpula de vidro e o santantônio de aço fixado na segunda coluna, que lhe renderam o sucesso décadas atrás.

    Porsche 911 Targa 2021
    Versão 4S gera até 450 cv de potência e bate os 100 km/h em 3,6 segundos (Divulgação/Porsche)

    A parte da frente do teto posicionada acima da primeira fileira também continua sendo removível. A atual geração do carro consegue acionar ou recolher a peça em 19 segundos.

    O novo esportivo chega em duas versões: 4 e 4S. As duas contam com tração integral e a diferença está principalmente na potência.

    Continua após a publicidade
    Porsche 911 Targa 2021
    Parte do teto é removível; processo é realizado em 19 segundos (Divulgação/Porsche)

    Enquanto o motor Boxer 3.0 seis cilindros do Targa 4 oferece 385 cv e 45,8 kgfm, 15 cv a mais que a geração anterior, na versão 4S o propulsor atinge 450 cv e 54 kgfm, 30 cv a mais do que seu antecessor.

    Segundo dados oficiais do fabricante, o Targa 4 alcança os 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto o Targa 4S precisa de 3,6 segundos.

    Porsche 911 Targa 2021
    Cúpula de vidro na parte traseira e santantônio fixo de aço na segunda coluna foram mantidos (Divulgação/Porsche)
    Continua após a publicidade

    O câmbio padrão é o PDK, automatizado de dupla embreagem com oito marchas. Entretanto, para o Targa 4S há a opção de um pacote de opcionais que conta com câmbio manual de sete relações.

    Entre os itens da lista de equipamentos também merece destaque o sistema Wet, que detecta a presença de água na pista, alerta o motorista e até acerta o que for necessário para uma direção mais segura.

    Porsche 911 Targa 2021
    Interior ainda preserva o painel de instrumentos analógicos e agora conta com central multimídia de 10,9 polegadas (Divulgação/Porsche)

    Vale mencionar também as rodas dianteiras de 20 polegadas e traseiras de 21 polegadas, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, câmera com visão noturna e imagem térmica e faróis de led.

    Continua após a publicidade

    O Porsche 911 Targa 2021 chega ao mercado europeu em agosto. A versão 4 será vendida a € 128.486, cerca de R$ 802.577, já a mais potente, 4S, será comercializada a € 143.956, aproximadamente R$ 899.210.

    Ainda não há confirmação se o modelo virá ao Brasil, mas ele deve ser trazido importado até o ano que vem.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa edição de maio – 733

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.