PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Porsche 718 Boxster estreia nome e visual renovados

Sem escapar do downsizing, o menor conversível da Porsche ganhou motor 2.0 turbo de 304 cv de potência

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h30 - Publicado em 27 jan 2016, 12h16
porsche-718-boxster
A dianteira do 718 Boxster ganha novos faróis e traços mais retilíneos (Porsche/Divulgação)

Inaugurando seu novo posicionamento de nomenclaturas, a Porsche revelou o novo 718 Boxster – que representa mais do que apenas uma nova geração do conversível mais barato da marca. Com visual renovado, o modelo incorpora o conjunto numérico à frente do nome Boxster, reforçando seu pertencimento à linha de cupês e conversíveis da Porsche (assim como as linhas 911 e 918 Spyder).

O cupê Cayman também deverá receber o novo batismo em breve, enquanto os SUVs permanecerão sem os numerais. Com lançamento marcado para julho nos Estados Unidos, o modelo já consta no site da Porsche do Brasil.

Continua após a publicidade
porsche-718-boxster-2
Na traseira, os para-choques são novos e as lanternas têm efeito tridimensional ()

Mesmo sem mudanças drásticas, as novidades visuais do 718 Boxster se mostram importantes. Os faróis bixenônio com leds são novos, com formato mais próximo dos vistos no atual Panamera. O para-choque também mudou, ganhou aberturas maiores e com traços mais retilíneos. Na traseira, além do para-choque redesenhado, as novas lanternas têm iluminação com efeito tridimensional e acabamento de ares conceituais. A barra com a inscrição “Porsche” é novidade. No interior, o painel passou por revisões, adotando saídas de ar arredondadas e novas opções de revestimento.

porsche-718-boxster-3
Por dentro, o 718 Boxster tem painel redesenhado com saídas de ar arredondadas ()
Continua após a publicidade

Os principais destaques do novo 718 Boxster estão na mecânica. O modelo deixou de lado o antigo motor 2.7 de seis cilindros em favor de um 2.0 turbo de quatro cilindros (com configuração boxer mantida) que entrega 304 cv de potência e 38,7 mkgf de torque, ou seja, 35 cv e 10,2 mkgf a mais em relação ao seis cilindros. O resultado é um 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e a velocidade máxima de 275 km/h. A versão ainda mais esportiva S é equipada com um 2.5 turbo com 355 cv e 42,7 mkgf que leva o conversível de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e à velocidade máxima de 285 km/h.

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.