Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Por que Steve Jobs nunca emplacou seus carros da Mercedes?

O ex-magnata e fundador da Apple sempre dirigiu seu Mercedes-Benz SL55 AMG sem placa e nunca infringiu a lei estadunidense

Por Lucas Parente
21 ago 2024, 19h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Carros de luxo são comuns entre os magnatas da tecnologia nas ruas do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Porém, raramente você vê ou conhece algum que troca o seu Mercedes-Benz SL55 AMG a cada seis meses e circula livremente sem placa. Mas essa era a rotina do Steve Jobs, cofundador da Apple e morto em 2011.

    Segundo o site Applesfera, Jobs fazia questão de dirigir diariamente seu Mercedes da sua casa em Palo Alto até a sede da Apple, mas seu carro era trocado a cada seis meses por um modelo totalmente novo e idêntico.

    Mas, até aí, Steve tinha dinheiro para trocar de carro todos os dias, caso esse fosse seu desejo. A grande questão é que todos os Mercedes-Benz SL55 AMG que passaram pelas mãos do falecido fundador da Apple não foram emplacados. E não havia nada de ilegal nisso.

    sl55 amg jobs
    (Reprodução/Internet)

    Embora não pareça, Jobs não estava infringido nenhuma lei ao utilizar o seu veículo sem placa, mas aproveitando uma brecha legal. Seus SL55 AMG, avaliados em cerca de US$ 120.000, eram adquiridos por meio de um contrato de leasing que previa a troca do carro a cada seis meses.

    Continua após a publicidade

    A lei local permitia que carros recém-saídos da concessionária possam rodar por até 180 dias sem placa. Portanto, assim, o ex-CEO da Apple conseguia rodar com seu carro sem a utilização de placa. Provavelmente, também não precisaria se importar nem mesmo com a primeira revisão do carro antes de trocá-lo.

    Porém, essa brecha deixou de existir em 2019. Agora, todos os carros novos precisam ser registrados imediatamente e sair da concessionária com uma placa temporária impressa em papel na Califórnia.

    Continua após a publicidade
    SL55 AMG STEVE JOBS
    (Reprodução/Internet)

    O motivo para este acordo, que podemos definir minimamente como peculiar, foi exclusivamente pensado para a garantia de privacidade do ex-empresário. As placas são vinculadas ao proprietário e determinados dados, Jobs evitou isso ao dirigir sem elas.

    Compartilhe essa matéria via:

    Entretanto, isso não foi um obstáculo para que o carro de Steve fosse fotografado por paparazzis no Vale do Silício. Por sua raridade, ao ver um Mercedes na cor prata e sem placa, muitos não hesitaram em fotografar o carro nas ruas da Califórnia.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.