Polícia desmonta quadrilha que falsificava Ferrari e Lamborghini

Réplicas não autorizadas tinham documentos falsos e eram vendidas pelo equivalente a R$ 136 mil

 

A polícia espanhola prendeu três indivíduos responsáveis por administrar uma oficina responsável por falsificar modelos da Ferrari e Lamborghini. Os carros eram vendidos via internet.

Segundo informações do jornal “The Daily Mail”, a garagem localizada em Girona, na região Norte da Espanha, aproveitava plataformas e peças mecânicas de Toyota MR2, Ford Cougar e Peugeot 406  para produzir os “superesportivos”.

Motores 2.0 e 2.5 de marcas como Peugeot equipavam os falsos superesportivos Motores 2.0 e 2.5 de marcas como Peugeot equipavam os falsos superesportivos

Motores 2.0 e 2.5 de marcas como Peugeot equipavam os falsos superesportivos (reprodução/YouTube/)

Foram encontradas réplicas não autorizadas das Ferrari 348, F355, 360 e F430 movidas por motores 2.0 e 2.5. As carrocerias eram moldadas em fibra de vidro e os logotipos, mostradores e instrumentos dos bólidos italianos eram reproduzidos e colocados sobre as peças originais.

Quatro veículos já estavam prontos para serem vendidos na internet Quatro veículos já estavam prontos para serem vendidos na internet

Quatro veículos já estavam prontos para serem vendidos na internet (reprodução/YouTube/Quatro Rodas)

As autoridades locais descobriram a gangue após localizar um dos veículos à venda em vários sites pelo equivalente a aproximadamente R$ 136 mil. Durante as buscas, a polícia localizou 14 veículos em produção e outros quatro prontos para venda. Todos os carros tinham documentos falsos.

Não ficou claro, porém, se os modelos eram vendidos como legítimos (hipótese pouco provável, já que bastaria abrir o capô para notar as motorizações “populares”), ou se eram anunciados como réplicas feitas sem a autorização das marcas.

Além dos carros, foram encontrados no local uma plantação com 950 mudas de maconha.

Veja abaixo o registro da ação policial na oficina espanhola:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Jamelao Silva da Silva

    réplica de ferrari com motor 1.6 toyota? e eu achando que colar um adesivo de teto solar no carro era o máximo de vergonha que alguém se sujeitaria a passar. legal deve ser mostrar pros amigos depois, tipo “acelera ai vamo ver o ronco do bixão” e sair o mesmo ronco de um etios. pqp.