Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Polícia de Dubai apreende 81 carros em rachas

Infratores chegaram a atingir 315 km/h durante fuga, mas acabaram a pé

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h13 - Publicado em 16 jun 2016, 12h33
dubai-00.jpg
Alguns dos carrões da frota de polícia de Dubai

A polícia de Dubai é famosa por sua frota milionária de superesportivos, formada por nomes de peso como BMW i8, Nissan GT-R e até um Bugatti Veyron. Mas as viaturas não foram adquiridas pelo governo local apenas para desfilar. Prova disso é a megaoperação que apreendeu 81 veículos que participavam de corridas de rua.

Os donos dos carros infratores até tentaram enganar a polícia removendo as placas, mas a tática não funcionou. Segundo informações da BBC, os motoristas precisarão pagar multas de 100 mil dirham – aproximadamente R$ 95.450. “Nossa equipe de policiais de trânsito identificou os condutores e prendeu 81 carros”, confirmou o chefe da polícia de Dubai, o major general Khamis Al Mazinah. “Eles estavam dirigindo ou se preparando para dirigir seus carros em corridas ilegais. Outros veículos foram flagrados realizando manobras perigosas que colocavam em risco a integridade de outros motoristas”.

De acordo com Al Mazinah, alguns condutores chegaram a atingir 315 km/h enquanto tentavam fugir dos policiais – provando a necessidade de contar com bólidos tão velozes na frota policial. Caso os proprietários não paguem a multa estipulada (que sobe de valor em 50% se o documento estiver registrado em nome do condutor flagrado no momento da infração) dentro de três meses, a polícia poderá vender os automóveis, segundo informações do jornal Khaleej Times.

Continua após a publicidade

Publicidade