O Peugeot 408 não é vendido no Brasil desde 2019, mas segue vivo na China onde ganhou uma nova geração que, agora, foi reestilizada pela segunda vez. O sedã médio passa a ostentar o mesmo estilo visual da nova geração do Peugeot 308 lançada na Europa no ano passado.
O sedã está tão mais à frente do modelo que fora vendido no Brasil que é baseado na plataforma EMP2, a mesma usada hoje nos Peugeot 308 e 3008. Com 4,75 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos, ele é maior que o Toyota Corolla vendido no Brasil.
Na dianteira, o novo 408 tem grade com pontilhados prateados que proporcionam efeito 3D e se integram aos novos faróis, mais estreitos. E ainda tem as “garras do leão”, barras de led verticais com a função de luz diurna. São os principais elementos visuais dos Peugeot mais recentes.
A escola de design também é respeitada pela nova traseira, onde as lanternas mais estreitas continuam avançando na direção da lateral mas agora estão integradas pro uma barra preta brilhante na tampa do porta-malas, que é nova. O para-choque traseiro também é novo e a placa passa a estar alojada nele.
Por dentro, o estilo i-Cockpit evoluiu para parecer mais moderno. Há uma tela de 12 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de 10 polegadas para a central multimídia, com teclas físicas no estilo das usadas em aviões logo abaixo. Apliques de alumínio também são novidade.
O Peugeot 408 chinês está equipado com o conhecido motor 1.6 THP a gasolina, que por lá entrega 170 cv e 25,5 kgfm, combinado a um câmbio automático de seis marchas. É um conjunto semelhante ao que equipou o sedã médio quando era vendido no Brasil, importado da Argentina. Em pré-venda, o sedã médio parte dos ¥119,700, o equivalente a R$ 87.700 no câmbio atual.