Seguindo o mesmo posicionamento da marca-irmã Citroën, a Peugeot deixou de oferecer as motorizações 1.6 (aspirado) e 2.0 para os médios 308 e 408, agora equipados exclusivamente com motor 1.6 turbo. Se a estratégia é boa pelo prestígio mecânico, peca no quesito de preços: com isso, agora o hatch parte de R$ 85.490 e o sedã de R$ 93.590. As antigas versões de entrada partiam de R$ 73.490 e R$ 79.590, respectivamente. A tabela renovada inclui ainda pequenos aumentos nos demais modelos.
LEIA MAIS:
>> Teste: Peugeot 308 1.6 THP flex
>> Citroën C4 Lounge ganha motor turbo e ESP em todas as versões
Apesar de não estarem mais disponíveis nas lojas há mais de um mês, as versões 1.6 e 2.0 do 308 ainda constavam na tabela e no site da Peugeot até setembro. Agora, foram retiradas oficialmente do catálogo. O 1.6 de 122 cv máximos era sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, enquanto o antiquado 2.0 de até 151 cv tinha o automático de seis marchas. Em seu último mês, as versões Allure 1.6 e Allure 2.0 foram vendidas por R$ 73.490 e R$ 79.490.
Agora, o modelo tem duas versões de acabamento, Allure e Griffe, sempre com motor 1.6 turbo flex de até 173 cv. A primeira (R$ 85.490) tem câmbio automático de seis marchas, central multimídia, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva, faróis automáticos, leds diurnos, piloto automático, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, seis airbags, controle de estabilidade e tração e teto panorâmico.
A segunda (Griffe, R$ 91.490) adiciona rodas com acabamento diamantado e GPS. Já o 408, que tinha como opção de entrada a configuração Allure 2.0 com câmbio automático de seis marchas por R$ 79.590, agora é vendido na versão única Griffe 1.6 THP por R$ 93.590 e todos os equipamentos citados do 308. Apesar do bom custo-benefício, tanto o hatch, quanto o sedã, ficaram R$ 2.000 mais caros em suas respectivas versões.
MAIS AUMENTOS
Com exceção do crossover 3008, que segue oferecido por R$ 118.990, todos os outros sofreram reajustes. O 208 ficou R$ 500 mais caro em todas as versões e agora parte de R$ 50.790 na Active 1.2 e de R$ 61.690 na Allure 1.6. No caso do 2008, o mesmo acréscimo de R$ 500 vale para as versões com motor 1.6 aspirado (de R$ 71.890 a R$ 81.190). A topo de linha Griffe com motor 1.6 turbo ficou R$ 1.000 mais cara e começa em R$ 86.790. Vale destacar a inclusão da série Crossway por R$ 84.190.
Modelo | Preço atual | Preço antigo | Aumento |
---|---|---|---|
208 Active 1.2 manual | R$ 50.790 | R$ 50.290 | R$ 500 |
208 Active Pack 1.2 manual | R$ 54.290 | R$ 53.790 | R$ 500 |
208 Allure 1.2 manual | R$ 57.590 | R$ 57.090 | R$ 500 |
208 Allure 1.6 automático | R$ 61.690 | R$ 61.190 | R$ 500 |
208 Sport 1.6 manual | R$ 62.190 | R$ 61.690 | R$ 500 |
208 Griffe 1.6 automático | R$ 67.190 | R$ 66.690 | R$ 500 |
208 GT 1.6 turbo manual | R$ 81.090 | R$ 80.590 | R$ 500 |
2008 Allure 1.6 manual | R$ 71.890 | R$ 71.390 | R$ 500 |
2008 Allure 1.6 automático | R$ 75.590 | R$ 75.090 | R$ 500 |
2008 Griffe 1.6 manual | R$ 77.490 | R$ 76.990 | R$ 500 |
2008 Griffe 1.6 automático | R$ 81.190 | R$ 80.690 | R$ 500 |
2008 Crossway 1.6 automático | R$ 84.190 | – | – |
2008 Griffe 1.6 turbo manual | R$ 86.790 | R$ 85.790 | R$ 1.000 |
308 Allure 1.6 turbo automático | R$ 85.490 | R$ 83.490 | R$ 2.000 |
308 Griffe 1.6 turbo automático | R$ 91.490 | R$ 89.490 | R$ 2.000 |
408 Griffe 1.6 turbo automático | R$ 93.590 | R$ 91.590 | R$ 2.000 |
3008 Griffe 1.6 turbo automático | R$ 118.990 | R$ 118.990 | – |