Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Peugeot 208 2024 fica mais equipado em versões 1.0 e 1.6 à espera do turbo

Atualizações sutis equipam versões mais básicas do Peugeot 208 2024 e, ao mesmo tempo, dão a dica de quais variantes ganharão motor turbo

Por Eduardo Passos
13 jul 2023, 19h18

A próxima grande novidade do Peugeot 208, como já dissemos antes, é a introdução do motor 1.0 turbo da família GSE junto ao câmbio CVT que, dessa forma, repete a mecânica do Fiat Pulse. Mas, antes de estrear o três cilindros turbinado, a marca francesa iniciou a atualização do compacto a partir das versões de baixo.

Peugeot 208 Roadtrip 2024
Peugeot 208 Roadtrip 2024 (Divulgação/Peugeot)

Dessa forma, o Peugeot 208 2024 estreia ligeiramente mais equipado e dando a letra de quais versões logo ganharão o novo motor. Isso porque as atualizações de equipamento, inicialmente, chegam às versões Like, Style, Active e Roadtrip. Os 208 Allure e Griffe sequer foram citados no comunicado, ao mesmo tempo que a marca deixa claro que mais novidades chegarão ainda neste ano — para bom entendedor, meia palavra basta.

Curiosamente, a marca não revelou preços da linha 2024 e, no site, ainda só há menções à linha 2023. Através dela, porém, é possível ter noções de valores:

  • Peugeot 208 Like 1.0 MT: R$ 79.990
  • Peugeot 208 Style 1.0 MT: R$ 89.990
  • Peugeot 208 Active 1.6 AT: R$ 99.990
  • Peugeot 208 Roadtrip 1.6 AT: R$ 105.990

Versão básica, o Peugeot 208 Like ganhou, recentemente, o motor Firefly 1.0 aspirado, também utilizado no Fiat Mobi. Com 75 cv e 10,7 kgfm, o propulsor vem junto ao câmbio manual de cinco marchas e é crucial para que o 208 mais barato custe menos que R$ 80.000.

Continua após a publicidade

Por este valor, já há itens como quatro airbags, ar-condicionado digital e iluminação no porta-luvas (curiosamente, uma novidade de toda a linha 2024). Quem quiser acrescentar central multimídia de 10,3” com Android Auto e Apple Carplay sem fio, vidros elétricos traseiros, dois alto-falantes traseiros (que se somam aos dois frontais), duas entradas USB e os “dentes de sabre” iluminados por leds, entretanto, precisa pagar R$ 3.000 extras no pacote Tech.

Peugeot 208 Style 2024
Peugeot 208 Style 2024 (Divulgação/Peugeot)

Logo acima vem o Peugeot 208 Style, que repete a mecânica da versão logo abaixo. Seus equipamentos incluem faróis full-led com os DLRs “presas de leão” também em led, teto solar panorâmico, câmera de ré com visão 180º, rodas em liga leve de 16’’, sensor de estacionamento traseiro, duas entradas USB e retrovisores elétricos, carregador por indução e volante multifuncional com ajuste de altura.

Interior do 208 Style 2024 agora traz maior predomínio de tons escuros
Interior do 208 Style 2024 agora traz maior predomínio de tons escuros (Divulgação/Peugeot)

As novidades do 208 Style 2024 se limitam ao interior completamente escurecido, inclusão de soleira da Peugeot e câmbio com acabamento em cinza acetinado.

Continua após a publicidade

O Peugeot 208 Active é o primeiro a trazer o motor 1.6 de 122 cv e 16,4 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Essa versão perde alguns itens como teto solar panorâmico, faróis full led e sensor de estacionamento traseiro, mas tem detalhes cromados e emblema “208” na grade, ajuste elétrico dos retrovisores, volante com ajuste de profundidade, destravamento remoto do porta-malas, banco traseiro rebatível, faróis halógenos com refletores duplos e repetidores laterais das setas de direção e DRLs em led.

Bancos do Peugeot 208 Style 2024
Bancos do Peugeot 208 Style 2024 (Divulgação/Peugeot)

Na nova linha, ganha-se sensor de ré e câmera traseira, itens que se unem a oferta de piloto automático, limitador de velocidade e modo de condução ECO/SPORT. Por fora, a aplicação de elementos em preto fosco e as rodas de liga-leve de 16” pintadas formam a identidade do Active.

Peugeot 208 Roadtrip
Peugeot 208 Roadtrip (Divulgação/Peugeot)

Temporariamente topo de linha do 208 2024, a versão Roadtrip chegara como série especial, mas parece que cravou lugar definitivo no catálogo da francesa. Além do conjunto que une motor 1.6 ao câmbio automático, há a volta de itens como o teto solar, faróis full-led e câmera de ré, além da oferta do quadro de instrumentos digital.

Continua após a publicidade

Também há aerofólio em preto brilhante, bancos que se dividem em couro, tecido e Alcantara e, mais uma vez, o interior em tons escuros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.