Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Pesquisa confirma que valets estacionam carros nas ruas

Empresas também deixam os veículos em locais proibidos e desrespeitam o CDC

Por Diogo Patroni Atualizado em 9 nov 2016, 14h21 - Publicado em 27 fev 2015, 17h01
geral

Ao sairmos para bares, restaurantes e afins é comum optarmos pela comodidade do serviço de valet oferecido pelo estabelecimento. Mas uma pesquisa realizada pela associação de defesa do consumidor Proteste, apontou que a maioria deixa o carro do cliente na rua, ou até mesmo em locais proibidos e em cima de calçadas.

O estudo analisou 20 botecos e restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo, e revela que as empresas prestadoras deste serviço não informam aos motoristas sobre onde o carro será deixado, contrariando a prática que consta no Código de Defesa do Consumidor. Além disso, as terceirizadas não possuem uma identificação padrão e bloqueiam ruas com cavaletes e cones, impedindo o trânsito de pedestres e veículos.

Os preços também não são informados de forma clara, tampouco se há cobertura de seguro contra roubo, incêndio, furto, colisão.. Já no recibo do cliente, nenhuma fornece os dados completos e obrigatórios como: nome, CNPJ, dia e horário, modelo e placa do veículo, local de estacionamento e informações adicionais de que a empresa se compromete em arcar com eventuais danos e prejuízos causados.

Continua após a publicidade

Publicidade