Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Os Eleitos 2015: sedãs médios

Os Eleitos 2015: sedãs médios

Por Zeca Chaves
Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 9 out 2015, 17h14
geral

1°: Toyota Corolla = 99,5

Quer ter uma noção do desafio que é ser o campeão desta categoria? Os sedãs médios têm pontuações tão altas que os quatro concorrentes estão entre o nove melhores da classificação geral, que agrupa 36 veículos. Curiosamente, todos são produzidos por marcas japonesas. Mas nenhum deles alcançou o Corolla, que ganhou apertado do Civic: somente 0,7 de vantagem. Quando separamos as 23 notas parciais que formam a média final, o Toyota mostrou uma vantagem mais confortável: foi o melhor em nove quesitos, contra cinco de Civic, de City e de Sentra. Os pontos mais fortes foram a rapidez de arranque (104,1), a confiabilidade do fabricante (100,9), o consumo de combustível na estrada (100,7) e a visibilidade (100,6), só para falar dos principais. E mesmo quando não foi o melhor da turma, superou as expectativas com avaliações acima de 100, como porta-malas (101,6), espaço interno (101,1), facilidade de ultrapassagem (100,6) e design (100,3). Quase não sobrou espaço para reclamações, que é o caso do preço de compra, o mais criticado entre os sedãs (87,2).

sedas-medios-toyota-corolla.jpeg

“Esse carro é muito bom. Já é o terceiro Toyota Corolla que eu compro.” – Orlando Machado, 69, Tijucas (SC).

2º: Honda Civic = 98,8

Desde a mudança de geração do Corolla, o Civic não consegue voltar à liderança dos sedãs: foi assim no ano passado e agora em 2015. Mas ele continua fazendo sucesso. O acesso aos comandos (103), a facilidade de ultrapassagem (101,6), o tamanho da rede (100,4) e a estabilidade nas curvas (98,7) encantam os proprietários, que só reclamam um pouco do consumo urbano (90,9).

3º: Honda City = 97,7

A vitória do City sobre o Sentra foi bem apertada: mísero 0,3 ponto separou os dois sedãs. A Honda pode agradecer às ótimas avaliações dadas a porta-malas (103,4), design (102,7), consumo rodoviário (100,7) e modernidade do projeto (100,2). Mas ficou devendo em preço de compra (87,9), nível de equipamentos de série (89,7) e custo das peças (90,1).

Continua após a publicidade

4º: Nissan Sentra = 97,4

O sedã da Nissan é um modelo cheio de altos e baixos. Conseguiu combinar elogios exagerados a grandes reclamações. Assim, ele agradou muito em espaço interno (102,4), facilidade de acesso aos comandos (102,1), design (101,3) e nível de equipamentos (99,4), enquanto decepcionou bastante em consumo urbano (81,8), valor de revenda (87,4) e preço de peça (87,7).

LEIA MAIS:

– Os Eleitos 2015: a voz das ruas

– O grande campeão

Continua após a publicidade

– Hatches de entrada

– Hatches compactos premium

– Hatches médios e Minivans

– Sedãs compactos

Continua após a publicidade

– Picapes leves e Picapes médias

– SUVs e peruas

– Assistência técnica

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.