A Stellantis divulgou ontem dois teasers de um novo SUV elétrico de uma de suas marcas. Trata-se do Opel Frontera, que está sendo renascido das cinzas e retorna ao mundo totalmente diferente e com motorização elétrica.
O antigo Opel Frontera nasceu em 1991 e foi o entitulado como o primeiro “veículo recreativo” 4×4 da Opel. O SUV manteve bons anos a venda, mas um pouco depois da virada do século, em 2003, ele saiu de linha e parou de ser vendido.
Agora em 2024, a recriação do modelo deve chegar com visual completamente diferente e atual. Segundo a marca, o carro “apresentará uma nova e robusta interpretação da filosofia de design puro e arrojado da Opel”. Além disso, ele deve ser o primeiro modelo da marca a utilizar o novo emblema da Opel.
Pelas imagens divulgadas pela empresa não é possível detalhar muito, mas já dá para se ter uma noção do visual de sua carroceria. O carro deve trazer um design bem robusto e com curvas e, possivelmente, parecido com o visual do Citroën C3 Aircross, empresa que também faz parte do grupo Stellantis.
A marca também afirma que o novo Opel Frontera deve trazer elevado nível de espaço e versatilidade. Ou seja, deve possuir tamanho de um SUV médio e ter até 7 lugares, como o C3 Aircorss. O acabamento também será versátil e atual.
Nada sobre motorização e potência do carro foram divulgados pela Opel. Trazendo dados dos antigos Frontera, tivemos três tipos de motorizações ao longo de seus 12 anos de produção. A primeira ficava por conta de um 2.0 a gasolina com 115 cv de potência. A segunda ficava por conta de um motor 2.3 a gasolina de 125 cv e a última, também 2.3, mas turbodiesel e com potência de 100 cv. A nova motorização, com certeza, será muito maior do que estas descritas.
A Opel também afirmou que o veículo estreará ainda neste ano, juntamente com a versão totalmente elétrica da próxima geração do Grandland. Ambas estreias devem marcar um marco muito importante para a montadora alemã, que passa pelo processo de transição de descarbonização.
Mais imagens e informações detalhadas do novo Opel Frontera devem ser divulgadas pela marca nas próximas semanas.