Onze veículos feitos de LEGO que todo adulto gostaria de ter

Carros de competição, ícones históricos, utilitários e até escavadeiras

Flatbed Truck

 (divulgação/Internet)

LEGOs são o tipo de brinquedo que os pais compram para os filhos com uma ponta de inveja, certamente imaginando o quão legal seria montá-los sozinhos, sem outras crianças envolvidas.

A seguir, uma lista com alguns dos kits de veículos mais legais – alguns inclusive motorizados, para que a diversão fique não apenas na montagem, mas também na operação.

Motorised Bulldozer

Motorised Bulldozer

 (divulgação/Internet)

Só de olhar, este brinquedo já causa espanto. Afinal, estamos falando de uma escavadeira consideravelmente grande, com exatas 1.348 peças. Claro que a montagem é trabalhosa, mas, quando concluída, vale a pena. A enorme pá dianteira pode ser controlada por controle remoto, e a escavadeira em si também pode ser movimentada para todas as direções.

 

Mini Cooper

Mini Cooper de Lego

 (divulgação/Internet)

Ah, nada mais britânico do que um Mini Cooper. Este aqui é um exemplar das antigas, conforme mostra o design externo e também o detalhado acabamento da cabine, com direito a estofamento xadrez nos bancos. A cor também é o clássico verde britânico, mas o detalhe surpreendente é o detalhe da cesta de piquenique com toalha e garrafa d’água que acompanham o kit.

Silver Champion

Silver Champion

 (divulgação/Internet)

Uma mistura de presente e futuro quando foi lançado, em 2000, o Silver Champion é até hoje um dos modelos mais cortejados pelos fãs de LEGO. É possível fazer uma alusão de que o nome tenha sido dado em homenagem à equipe McLaren de Fórmula 1, que havia sido bicampeã da categoria em 1998 e 1999 e era conhecida como “Silver Arrow” (Flecha de Prata). Com 1.431 peças e cheio de funcionalidades, o kit é difícil de ser encontrado atualmente e nada barato (pode superar os US$ 770).

 

Go-Kart

Go-Kart

 (divulgação/Internet)

O veículo com o qual os jovens pilotos ingressam no mundo da velocidade também tem uma versão para montar. Esta miniatura tem 26 centímetros de comprimento, e possui peças que reproduzem o funcipnamento de um motor de um pistão. Mas, caso o dono se canse de andar de kart, não tem problema: ele pode ser transformado num cortador de grama.

 

T1 Camper Van

T1 Camper Van

 (divulgação/Internet)

Uma recomendação certa para aqueles mais nostálgicos, inclusive no Brasil, já que se trata da saudosa Kombi. Este exemplar retrata um modelo de 1962. O nível de realismo é tão grande que a miniatura conta com teto retrátil, banco reclinável, mesa retrátil, closet e até motor refrigerado a ar. No total, são 1.332 peças, o que garante bastante tempo de entretenimento ao proprietário.

 

Mobile Crane

Mobile Crane

 (divulgação/Internet)

Os futuros engenheiros, arquitetos e outros profissionais da área da construção certamente colocarão este kit no topo da lista de presentes. Afinal, uma grua de quatro eixos e oito rodas é essencial para quem deseja mais estabilidade nos momentos críticos da obra. Quando totalmente montado, o veículo fica com 33 cm, com destaque para o braço telescópico com alcance de 60 cm.

 

Unimog

Unimog

 (divulgação/Internet)

Este é um dos maiores e mais complexos kits já feitos pela LEGO quando o assunto é veículo. São 2.048 peças e muitas horas para a conclusão da montagem, situação que faz com que a pessoa espere por um brinquedo espetacular quando pronto. De fato, é, com mecanismos pneumáticos acionados eletricamente. Além disso, estão disponíveis suspensão funcional e tração integral. O comprimento total é de 48 cm.

 

Flatbed Truck

Flatbed Truck

 (divulgação/Internet)

Na hora do socorro mecânico, nada como ter um Flatbed Truck. Ele tem um motor elétrico capaz de rebocar outro veículo (descendo a plataforma e depois a recolhendo de volta para o lugar). Aliás, há um extensor que permite o reboque de dois veículos ao mesmo tempo, para que não haja tempo ruim. Ah, sim; para que tudo transcorra sem sustos, o modelo tem três eixos.

 

Ferrari F1

Ferrari F1

 (divulgaç/Internet)

Não se espante com o tamanho deste bólido, já que ele foi criado com a proporção de 1:8 na comparação com um carro real de Fórmula 1. Na prática, são 61 cm! Os detalhes impressionam. Além de ter um volante funcional, o modelo conta com motor (é possível ver os pistões em ação), suspensão, protetor de motor removível e aerofólios.

 

Motorbike

Motorbike

 (divulgação/Internet)

Não é apenas de carros, caminhões e outros veículos mais pesados que vive a LEGO. Uma motocicleta esportiva também é boa opção na hora de escolher um kit, ainda mais se ela tiver esse visual malvado. Não faria feio também em termos de performance, já que é equipada com motor de três cilindros. As correias são funcionais.

 

24 Hour Race Car

24 Hour Race Car

 (divulgação/Internet)

Inspirado no Bentley vencedor das 24 Horas de Le Mans, o modelo reproduz o funcionamento de um motor V8 e também conta com uma parte elétrica, típica dos atuais competidores do Mundial de Endurance. Não bastasse o design bastante realista, os faróis de LED são plenamente funcionais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s