Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Oito participações especiais em propagandas nacionais

Atores e celebridades internacionais ajudaram a vender muito carro no Brasil

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 1 set 2015, 17h04
geral

Contratar figuras públicas para vender produtos é um dos artifícios mais antigos (e eficientes) da publicidade. No caso dos automóveis não é diferente. Reunimos abaixo algumas campanhas brasileiras (ou veiculadas no país) estreladas apenas por atores de Hollywood e personalidades ligadas ao mundo da velocidade.

Gerard Butler – Ford Focus Fastback

Famoso por interpretar o rei Leônidas em “300”, o ator escocês veio ao Brasil especialmente para gravar a nova campanha publicitária do Ford Focus Fastback. Butler participou de dois dias de gravações em um hangar no Campo de Marte, em São Paulo (SP), e dispensou dublês para dirigir o carro nas cenas de ação.

Pierce Brosnan – Chevrolet Vectra

O quinto ator a dar vida ao agente secreto James Bond protagonizou a campanha do Vectra Elite em 2008. A bordo do sedã, Pierce chega a uma estranha festa em que todos os convidados são interpretados por ele próprio. Brosnan esteve por três dias no Brasil para gravar o comercial e posar para fotos da campanha publicitária.

Continua após a publicidade

Kiefer Sutherland – Citroën C4 Pallas

Pesquisas revelaram que o C4 Pallas era visto como um modelo voltado para o público masculino. Foi a deixa para a Citroën procurar Kiefer Sutherland, o agente Jack Bauer da série “24 Horas”, para estrelar a campanha do sedã. O filme gravado em três dias mostra o ator e a atriz argentina Araceli Gonzales rodando por uma São Paulo com ruas calmas e vazias. A metrópole só volta a ser caótica como sempre quando Kiefer sai do carro.

Brad Pitt – Toyota Corolla

A nona geração do Corolla ficou marcada por ter caído nas graças do brasileiro, que a partir deste modelo passou a ver o sedã como referência na categoria. Mas o modelo também ficou conhecido pela propaganda estrelada pelo astro Brad Pitt, contratado para tentar rejuvenescer a imagem de um carro conhecido mundo afora por ser excessivamente conservador. Se o ator conseguiu aumentar as vendas do Corolla, não sabemos. Mas pelo menos a trilha sonora do comercial veiculado no Brasil agradou: “New Sensation”, da banda INXS.

Continua após a publicidade

Sylvester Stallone – VW Gol

A campanha de lançamento do Gol em 2008 teve ares de superprodução. As gravações foram realizadas nos Estados Unidos com duas ilustres presenças: a modelo brasileira Gisele Bündchen e o astro Sylvester Stallone. De acordo com a Almap BBDO, agência responsável pela campanha, a ideia era ressaltar que, apesar da beleza (obviamente representada na figura de Gisele), o hatch continuava com a robustez de sempre. Até o dublador “oficial” de Stallone foi convocado para dar voz ao protagonista de sagas como “Rocky” e “Rambo”.

Paul Walker – Renault Fluence GT

Se a ideia era ressaltar a esportividade do novo Fluence GT, ninguém melhor do que chamar uma figura associada ao mundo da velocidade. Paul Walker era um dos rostos mais famosos da saga “Velozes e Furiosos”, e foi convidado a pilotar um Fluence que se “chocava” com um carro de Fórmula 1. Da batida saía um Fluence GT.

Continua após a publicidade

Michael Schumacher – Fiat Linea

Então aposentado das pistas, Michael Schumacher foi chamado para participar da campanha de lançamento do Fiat Linea no Brasil. O filme mostrava o heptacampeão mundial de Fórmula 1 acelerando por estradas europeias, dando uma canseira nos pobres seguranças que o tentavam seguir a todo custo.

Dustin Hoffman – Fiat 500

A Fiat chamou um dos atores mais consagrados de Hollywood para lançar o 500 mexicano no Brasil. Do alto de seus 1,65 metro de altura, Dustin Hoffman estrelou o filme ao lado de Ricardo Macchi, ator brasileiro de 1,90 metro de altura mais conhecido pelo criticado papel do cigano Igor na novela “Explode Coração”. O comercial terminava com a frase: “para ser um atorzão não precisa ser grande. Nem para ser um carrão”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.