Oficial! Nova Mitsubishi L200 Triton estreia no Brasil em poucos meses
Do Salão de Tóquio, presidente da representação da Mitsubishi no Brasil confirma que nova geração da picape média está bem perto de ser lançada
A nova geração da Mitsubishi L200 Triton está confirmada para o Brasil. A notícia veio diretamente do Salão de Tóquio, onde Mauro Correia, presidente da HPE, representante da Mitsubishi no país, ainda disse que a pretensão é que a nova picape média chegue já no ano que vem.
Já à venda na Tailândia, a nova L200 Triton não ganha apenas um novo visual, mas melhorias significativas que atendem à demanda de vários consumidores. A principal delas é a direção elétrica, que substitui a já ultrapassada direção hidráulica da versão vendida no Brasil. A picape também contará com sete airbags em todas as suas versões e, finalmente, terá piloto automático adaptativo.
Embora o motor continue sendo o 2.4 biturbodiesel, ele foi incrementado em busca de mais potência e torque. Agora são 214 cv e 48 kgfm, que superam os 190 cv e 43,9 kgfm da Triton brasileira. Também foi informado que o curso de suspensão aumentou em 2 cm e há novos amortecedores para melhorar o comportamento dinâmico no fora-de-estrada. O uso de duplo A na frente e feixe de molas melhorado atrás, assim como um sistema que controlada a rolagem da picape nas trilhas, tornam seu pacote ainda melhor.
A L200 terá uma plataforma totalmente nova da Mitsubishi e que será compartilhada com a próxima geração da Nissan Frontier. Com isso, a picape japonesa também ganha novas medidas, crescendo 13 cm no comprimento e 5 cm na largura, totalizando 5,36 e 1,93 m, respectivamente. Já na altura são 2 cm a mais, chegando a 1,81 m, enquanto o entre-eixos está 13 cm maior e mede 3,13 m.
No visual, ainda podemos ver um pouco da versão atual, mas com atualizações bem claras. A barra que ligava as DLRs, por exemplo, não existem mais. Essas, por sua vez, se mantêm idênticos ao da L200 atual. Já os faróis principais foram deslocados para cima, a grade está menor e é decorada com barras três horizontais. Por fim, foi adicionada uma grande peça em forma de C próxima ao conjunto óptico, que pode ser da preta ou cromada.
Na traseira há poucas mudanças estéticas. A principal está nas luzes, que tiveram seu desenho alterado, mas mantém o formato da peça. Já a tampa da caçamba está visivelmente mais baixa na sexta geração, perdendo 4,5 cm, o que facilita o acesso ao compartimento de carga, de acordo com a Mitsubishi.
Por dentro, nota-se uma nova e maior central multimídia. Para quem gosta, o quadro de instrumentos mantém os mostradores analógicos, mas ganhou uma tela digital centralizada. No console central, a alavanca de câmbio continua e, mais abaixo, há um seletor de modos de condução.
Ao menos inicialmente, a L200 vendida atualmente seguirá coexistindo com a nova geração nas concessionárias. As duas gerações também dividirão espaço na fábrica de Catalão (GO), dado que a picape média já deve estrear no Brasil com produção nacional.