Clique e assine por apenas 8,90/mês

O Golf GTI mais radical que você pode comprar – para as pistas

Disponível por 90 mil euros, hatch tem 350 cv e pode disputar campeonatos de turismo na Europa

Por Vitor Matsubara - 9 mar 2017, 13h38
Montadora espera vender 30 exemplares iguais a esse em 2017 divulgação/Quatro Rodas

A Volkswagen decidiu deixar o Campeonato Mundial de Rali (WRC) após quatro títulos em quatro temporadas, mas não esqueceu completamente o automobilismo. Prova disso é o lançamento de uma versão especial do Golf GTI voltada exclusivamente para uso em competições e track days.

Carroceria foi alargada em 15 centímetros divulgação/Quatro Rodas

Homologado para disputar campeonatos de carros de turismo disputados na Europa, o Golf GTI TCR traz uma carroceria alargada em 15 centímetros em relação à versão de rua. O carro ganhou também novos para-choques, extratores de ar e uma gigantesca asa traseira.

A aerodinâmica foi revisada e aprimorada em comparação à antiga versão de competição do GTI: os engenheiros conseguiram reduzir o arrasto, aumentar a pressão aerodinâmica e melhorar a refrigeração.

Aerofólio nada discreto é fixado no vidro traseiro divulgação/Quatro Rodas

A VW oferece uma versão do motor 2.0 TSI recalibrada para entregar 350 cv. A transmissão sequencial também foi retrabalhada para ser mais precisa e a direção elétrica está mais eficiente. Após vender 20 unidades do Golf de competição em 2016, a marca espera comercializar outros 30 exemplares neste ano – cada um por 90.000 euros, descontando o valor dos impostos cobrados na Europa.

Publicidade