Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Toyota Camry aposta em esportividade para rejuvenescer

Campeão de vendas em sua categoria nos EUA, sedã está na oitava geração

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 mar 2017, 20h39 - Publicado em 9 jan 2017, 19h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Versões com apelo esportivo são a arma da Toyota para atrair clientes mais jovens
    Versões com apelo esportivo são a arma da Toyota para atrair clientes mais jovens ()

    A nova geração do Camry parece querer deixar para trás a fama de sedã de tiozão. Assim como vem ocorrendo nos lançamentos mais recentes da marca, o carro ganhou uma pitada a mais de esportividade no design.

    Publicidade

    Além de ter ficado mais baixo, o Camry ganhou uma silhueta mais esguia, marcada pela suave curvatura do teto em direção à traseira – seguindo o estilo dos modelos conhecidos como cupês de quatro portas.

    Publicidade
    Carroceria sedã ganhou caimento do teto mais suave
    Carroceria sedã ganhou caimento do teto mais suave ()

    Por dentro, a cabine é levemente orientada para o motorista, com traços elegantes e acabamento de boa qualidade, com direito a um chamativo revestimento de couro vermelho e teto solar panorâmico.

    Continua após a publicidade
    Interior tem visual elegante, com linhas ousadas na parte central
    Interior tem visual elegante, com linhas ousadas na parte central ()
    Teto solar é panorâmico
    Teto solar é panorâmico ()

    Construído sobre a nova plataforma global da Toyota, o sedã incorpora tecnologias como o uso de metais de alta resistência para aumentar a rigidez estrutural sem acrescentar muito peso. O Camry sai de fábrica com diversos itens de segurança ativa e passiva, incluindo aviso de colisão, sistema de detecção de pedestres, faróis com iluminação ativa e 10 airbags.

    Publicidade
    Camry foi o quarto carro mais vendido nos EUA em 2016
    Camry foi o quarto carro mais vendido nos EUA em 2016 ()

    Serão vendidas quatro versões de acabamento, chamadas de LE, XLE, SE e XSE, sendo as duas últimas marcadas pelo apelo esportivo. Ambas sairão de fábrica com itens como rodas de liga leve com acabamento diamantado, para-choques exclusivos e detalhes pintados de preto.

    Duas motorizações a gasolina serão oferecidas nos EUA – nenhuma delas com turbocompressor
    Duas motorizações a gasolina serão oferecidas nos EUA – nenhuma delas com turbocompressor ()

    Contrariando a tendência da indústria automotiva de oferecer motorizações turbo, o Camry será vendido nos EUA com motores 2.5 de quatro cilindros e 3.5 V6, ambos associados à transmissão automática de oito velocidades. Haverá ainda uma versão híbrida baseada na motorização 2.5 e com câmbio do tipo CVT.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.