Quem te viu, quem te vê, Tesla. Onze anos atrás a fabricante californiana apresentava o Tesla Roadster, um esportivo elétrico baseado no Lotus Elise. Suas baterias garantiam autonomia máxima de 350 km e chegava aos 100 km/h em 3,9 s.
Agora a Tesla apresenta a segunda geração do Roadster, que só deverá entrar em produção em dois anos. É um esportivo elétrico muito mais extremo. Tem três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no traseiro, que geram torque de 1020 mkgf de torque – o Bugatti Chiron tem 163,2 mkgf de torque máximo.
Tanta força resulta em números de desempenho assustadores. Este novo Roadster precisa de 1,9 segundo para acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph), chegando aos 160 km/h em 4,2 segundos.
A velocidade máxima prometida é de 402 km/h. Estes números fazem do Roadster o carro elétrico mais rápido do mundo. A fonte de tanta energia é uma bateria de 200 kWh.
O design do novo Roadster rompe com todos os padrões adotados pela marca de Elon Musk até então. A dianteira tem poucos elementos e um estilo agressivo, com um par de faróis de led e um capô bastante vincado. Atrás, os traços lembram um pouco o estilo do Porsche 718 Cayman.
Diante de tudo isso, não é difícil imaginar que o Tesla Roadster não será barato. E não mesmo: seu preço sugerido é de US$ 200.000, com um sinal de US$ 50.000 para reservar seu carro.
Haverá também uma série de lançamento chamada Founders Series, cujo conteúdo não foi revelado pela Tesla. Os interessados devem desembolsar US$ 250.000.