Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Suzuki S-Cross aparece sem camuflagem e tem até versões híbridas

Com lançamento oficialmente marcado para o dia 25 de novembro, o S-Cross já se despediu do público brasileiro, mas tem nova geração 'no forno'

Por Pedro Henrique Oliveira 17 nov 2021, 11h08
Dois Suzuki S-Cross cinzas vistos de frente
Ao lado esquerdo está a nova geração do Suzuki S-Cross e, ao lado direito, a antiga Instagram / Suzuki Garage/Reprodução

O Suzuki S-Cross se transformou em carro de nicho no Brasil. Só tem uma versão, com motor 1.4 turbo de 140 cv e tração integral e custa R$ 178.990. A oferta restrita pode ser motivada pela iminência do lançamento de sua nova geração, que já apareceu sem qualquer camuflagem.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Os flagrantes foram publicados pela página “Suzuki Garage”, em uma rede social. Nas fotos, o novo S-Cross aparece sem qualquer camuflagem e revela um design bem diferente do atual e até inovador, com inspiração dos modelos XL6 e XL7 que são vendidos em outros mercados. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Suzuki Garage (@suzukigarage)

Logo na frente é possível perceber uma nova grade com formato hexagonal. Ela é flanqueada por faróis de LED horizontais que invadem a lateral do modelo. Eles são conectados por uma faixa metálica que atravessa a grade (com letra ‘S’, o símbolo da Suzuki em destaque) e avança dentro dos faróis. 

Suzuki S-Cross 2022 cinza visto 3/4 de frente
Nas imagens vazadas pela página, é possível observar as mudanças no design externo do modelo Instagram / Suzuki Garage/Reprodução

O pilar A é semelhante ao da versão atual, o que indica que os designers da empresa reutilizaram alguns aspectos do antigo S-Cross para a nova geração. A tampa do porta-malas também passou por alterações e, em sua porta, há lanternas que se conectam por uma barra. A impressão é de que o crossover está maior.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Suzuki Garage (@suzukigarage)

Continua após a publicidade

Ao aplicar o zoom em algumas imagens é notável a presença de um emblema de híbrido nos modelos, o que indica que uma das motorizações que serão oferecidas com o S-Cross. Ainda não há detalhes sobre como será essa opção. 

Na Europa, ele é oferecido com um único motor quatro cilindros 1.4 com turbo combinado a um sistema híbrido leve que entrega 129 cv e quase 24 kgfm. Essa motorização pode ser combinada a um câmbio manual ou automático de seis velocidades. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Suzuki Garage (@suzukigarage)

As unidades oferecidas ao mercado australiano são mais potentes. Elas entregam 140 cv e 22,43 kgfm, mas sem o sistema híbrido e apenas com o câmbio automático. 

A Suzuki poderá até contar com uma parceria com outra marca japonesa, a Toyota. O fruto dessa amizade poderia ser o empréstimo dos motores híbridos 1.5 e 1.8 para o novo S-Cross, mas ainda não há confirmação. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Suzuki Garage (@suzukigarage)

Mesmo assim, alguns sistemas de segurança, como a frenagem autônoma de emergência, não são oferecidos para o mercado australiano, mas sim para a Europa. Quanto ao visual interno, nenhuma imagem foi divulgada, mas espera-se algumas atualizações, como central multimídia maior e um novo volante. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade