Clique e assine por apenas 5,90/mês

Novo superesportivo mexicano, Inferno pode ser lançado em 2016

Carro tem estilo de ex-designer da Lamborghini e motor V8 com mais de 1.400 cv

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h46 - Publicado em 7 dez 2015, 15h41
fabricantes

Superesportivos normalmente são fabricados na Europa, na Ásia ou nos Estados Unidos. Mas um outro país do Hemisfério Norte está prestes a entrar definitivamente para o seleto grupo dos carrões: o México.

Depois da Mastretta lançar o MXT em 2011, um grupo de engenheiros locais está desenvolvendo outro projeto mexicano: o Inferno. O bólido está sendo projetado por uma equipe liderada por Antonio Ferrioli, italiano com anos de experiência na Lamborghini – daí a semelhança com algumas criações da marca do touro, como o Sesto Elemento e o Veneno.

inferno-3.jpeg

Com uma carroceria feita de um tipo de metal que combina alumínio, zinco e prata, ela tem uma tecnologia pioneira e seria resistente o bastante para ser esticada em até 100 vezes o seu tamanho original.

inferno-2.jpeg

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o Inferno será equipado com um motor V8 capaz de entregar mais de 1.400 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e atingindo a velocidade máxima de 395 km/h. O Inferno está previsto para ser lançado em 2016. Resta saber se isso realmente acontecerá.

Continua após a publicidade
Publicidade