Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Renault Captur ganha motor 1.3 turbo esquecido pelo Duster no Brasil

Apresentado na Rússia, o SUV antecipa as novidades e mudanças que chegarão ao nosso mercado em 2021

Por Gabriel Aguiar
25 Maio 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Renault Captur
    Principais diferenças na dianteira são os faróis full-led e a grade (Divulgação/Renault)

    O novo Renault Captur só deverá chegar ao mercado brasileiro em 2021. Mas nem precisa ficar ansioso para conhecer o modelo – até porque há poucas mudanças: o SUV já foi atualizado na Rússia e o adianta visual (e o motor 1.3 turbo) que nós teremos por aqui.

    Não. Não erramos as fotos. Em relação ao modelo vendido aqui atualmente, mudam apenas os faróis com iluminação por led, as rodas redesenhadas e a grade inspirada na versão europeia. Se por fora segue quase tudo igual, na cabine há melhorias importantes.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Ainda não dá para cravar se todas as novidades do SUV russo – chamado Kaptur – chegarão ao nosso país. Fato é que a Renault decidiu melhorar a ergonomia do SUV por lá, com comandos realocados no console e coluna de direção com ajuste de profundidade.

    Renault Captur
    Traseira se manteve igual à do modelo vendido atualmente (Divulgação/Renault)
    Continua após a publicidade

    Do carro vendido no Velho Continente também veio a inspiração do volante (que é sutilmente diferente) e do novo nicho para alavanca de câmbio. Ainda há novos detalhes de acabamento e central multimídia atualizada com tela sensível ao toque de 8 polegadas.

    Renault Captur
    Interior teve ergonomia e acabamento melhorados (Divulgação/Renault)

    A lista de equipamentos também está mais recheada, ao menos para os russos, com câmeras de 360°, sensor de ponto cego e duas novas portas USB para a segunda fileira. Só não espere por piloto automático adaptativo e frenagem de emergência do europeu.

    Continua após a publicidade
    Renault Captur
    Direção eletro-hidráulica finalmente será aposentada em favor da elétrica (Divulgação/Renault)

    Já o conjunto mecânico merece parágrafo à parte: desenvolvido em conjunto com a Mercedes-Benz, o propulsor rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque no Kaptur. Atualmente, o 2.0 16V flex utilizado pelo modelo brasileiro entrega até 148 cv e 20,9 kgfm.

    Renault Captur
    Central multimídia agora terá tela sensível ao toque com oito polegadas (Divulgação/Renault)
    Continua após a publicidade

    Com direito a sobrealimentação, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável, o novo 1.3 Energy TCe deverá chegar aos 170 cv e superar os 27 kgfm quando abastecido com etanol – e, como dissemos, essa adaptação inviabilizou a estreia no Duster.

     

    E não é só o motor que muda: o veterano câmbio automático de quatro marchas finalmente será aposentado para dar lugar à transmissão continuamente variável CVT. E há até chances de receber uma configuração com tração nas quatro rodas, como há na Rússia.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa edição de maio – 733
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.