Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid promete consumo de até 40 km/l

Motor elétrico do sedã garante autonomia de até 50 km, máxima de 140 km/h e até 40 km com um litro de gasolina

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h38 - Publicado em 9 set 2016, 19h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porsche Panamera 4 E-Hybrid
    Porsche Panamera 4 E-Hybrid promete consumo de 40 km/l ()

    Após dois meses do lançamento da segunda geração do Panamera, a Porsche apresenta a versão híbrida plug-in do sedã: o Panamera 4 E-Hybrid. O modelo chega mais potente e com consumo menor do que anterior. A primeira aparição pública ocorrerá durante o Salão de Paris, em outubro.

    LEIA MAIS:

    >> Porsche revela nova geração do Panamera

    >> Comparativo: Jaguar F-Type S X Porsche 911 Carrera S – atração e reação

    >> Impressões: Panamera Sport Turismo – a perua futurística da Porsche

    O Panamera 4 E-Hybrid combina um novo motor a gasolina V6 2.9 de 335 cv e 45,7 mkgf de torque a um propulsor elétrico de 138 cv e 40,8 mkgf. Com os motores combinados, o híbrido desenvolve 468 cv, ante os 422 cv da primeira geração. Isso resultou em melhores números no 0 a 100 km/h, que baixaram de 5,2 para 4,7 segundos. A velocidade máxima acompanhou o aumento e foi de 269 km/h para 278 km/h.

    Continua após a publicidade
    Porsche Panamera 4 E-Hybrid
    Capa dos freios segue tema verde, fazendo referência ? eficiência energética do modelo ()

    Em vez do câmbio automático com conversor de torque da geração anterior, o novo Panamera híbrido traz agora a caixa automatizada de dupla embreagem (PDK) de oito velocidades, além de tração integral disponível em todas as outras versões. O número de consumo é o maior destaque: faz 40 km/l, além de emitir 56 gramas de CO2 por km — segundo os padrões europeus. E de acordo com a Porsche.

    Porsche Panamera 4 E-Hybrid
    Visual do Panamera híbrido se diferencia pelos logotipos com contornos verdes ()
    Continua após a publicidade

    No modo puramente elétrico, o modelo roda até 50 quilômetros e atinge a velocidade de 140 km/h, livre de emissões. A segunda geração tem seis modos de condução, que altera os tipos de uso da motorização híbrida. São eles: o E-Power (somente elétrico), Hybrid Auto (automático), E-Hold (preserva energia da bateria), E-Charge (motor V6 carrega a bateria), além de Sport e Sport Plus — ambos com foco em desempenho.

    Porsche Panamera 4 E-Hybrid
    Carga na bateria pode ser programada pela central multimídia ()

    Posicionada abaixo da cabine, sua bateria de íons de lítio de refrigeração líquida teve a capacidade de carga aumentada de 9,4 para 14,1 KWh, mas com a vantagem de ter permanecendo com o mesmo peso. A bateria pode ser recarregada em 5,8 horas, ou em apenas 3,6 h quando utilizado um carregador especial disponibilizado pela marca. A carga na bateria ainda pode ser iniciada por um temporizador via central multimídia, ou até mesmo pelo aplicativo Porsche Car Connect, disponível para smartphones e Apple Watch. 

    Continua após a publicidade
    Porsche Panamera 4 E-Hybrid
    Bateria pode ser recarregada em 3,6 horas com tomada especial ()

    O novo Panamera 4 E-Hybrid já pode ser encomendado na Alemanha, onde é comercializado por 107.553 euros (R$ 380.515 numa conversão direta). Na Europa, as primeiras unidades começarão a ser entregues a partir de abril de 2017, ano que também deverá ser importado para outros países (incluindo o Brasil).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.