Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Porsche 911 GT2 RS tem 700 cv e spray de água no intercooler

Versão mais potente do 911 abusa da fibra de carbono para redução de peso; clientes também serão presenteados com relógio especial

Por Vitor Matsubara - 30 jun 2017, 18h53
Superesportivo utiliza motor do 911 Turbo S, mas com mudanças para render 700 cv Divulgação/Porsche

A Porsche apresentou oficialmente a nova geração do 911 GT2 RS. A revelação aconteceu durante o Festival de Velocidade de Goodwood, evento para fãs de automobilismo que acontece na Inglaterra até o próximo domingo, 2 de julho.

O 911 GT2 RS tem um motor 3.8 biturbo de seis cilindros com 700 cv – um incremento de 80 cv em relação ao seu antecessor, que tinha motor 3,6 litros. O torque máximo é de 76,5 mkgf, aumento de 5,1 mkgf tembém em comparação com o antigo GT2 RS.

Carroceria alargada e asa traseira são alguns dos elementos exclusivos do modelo divulgação/Porsche

Segundo a empresa, o carro (que pesa 1.470 kg) precisa de 2,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 340 km/h.

O motor 3.8 de 580 cv do 911 Turbo S serviu de base para essa configuração especial. A Porsche não detalhou todas as mudanças realizadas para melhorar o desempenho, limitando-se a dizer que o volume de ar injetado nas câmaras de combustão foi aumentado.

Continua após a publicidade

A sacada mais notável é o novo sistema de que ajuda no arrefecimento, que pulveriza água no intercooler em situações críticas. E isso leva ar mais frio (e portanto mais denso) à câmara de combustão, o que favorece o rendimento.

Pacote opcional Weissach Pack reduz o peso do veículo em 30 kg divulgação/Porsche

A redução de peso tornou-se uma obsessão para os engenheiros da Porsche.

Diversas peças são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro, como para-lamas dianteiros, aberturas das caixas de rodas, capas dos espelhos retrovisores e entradas de ar laterais, e muitos dos componentes do interior do carro. O capô é feito de fibra de carbono e o teto é de magnésio.

Interior tem Alcantara, couro e fibra de carbono divulgação/Porsche

Já o sistema de escape foi desenvolvido apenas para o modelo e é feito de titânio extra leve, pesando sete quilos a menos do que o conjunto do 911 Turbo.

Continua após a publicidade

Os clientes podem optar também pelo pacote opcional Weissach Pack, formado por algumas peças que reduzem o peso do veículo em mais 30 kg.

O pacote inclui teto, barras estabilizadoras e bieletas feitas de fibra de carbono, além de rodas de magnésio.

Gaiola de proteção é semelhante a dos 911 de competição divulgação/Porsche

O acabamento interno combina Alcantara vermelho com couro preto e apliques em fibra de carbono. Os bancos do tipo concha tem estrutura em fibra de carbono e a gaiola tubular para proteção em capotamentos ocupa o lugar do banco traseiro.

Por fim, o pacote opcional Sport Chrono inclui cronômetro no painel e software que mede e analisa tempos de volta em pistas.

Continua após a publicidade
Plaqueta fixada no painel atesta a exclusividade do carro divulgação/Porsche
Relógio será personalizado e entregue ao feliz proprietário do GT2 RS divulgação/Porsche

Para que o motorista não se atrase nos seus compromissos (ou para chegar no autódromo), a Porsche oferecerá um relógio desenvolvido pela Porsche Design exclusivamente para compradores do 911 GT2 RS.

Sistema de escapamento do GT2 RS é 7 kg mais leve em relação ao mesmo componente do 911 Turbo divulgação/Porsche

O modelo está confirmado para venda no mercado brasileiro, mas data de lançamento, preços e conteúdo ainda não foram divulgados pela Porsche.

Publicidade