Novo Porsche 911 GT2 RS tem 700 cv e spray de água no intercooler

Versão mais potente do 911 abusa da fibra de carbono para redução de peso; clientes também serão presenteados com relógio especial

Superesportivo utiliza motor do 911 Turbo S, mas com mudanças para render 700 cv

Superesportivo utiliza motor do 911 Turbo S, mas com mudanças para render 700 cv (Divulgação/Porsche)

A Porsche apresentou oficialmente a nova geração do 911 GT2 RS. A revelação aconteceu durante o Festival de Velocidade de Goodwood, evento para fãs de automobilismo que acontece na Inglaterra até o próximo domingo, 2 de julho.

O 911 GT2 RS tem um motor 3.8 biturbo de seis cilindros com 700 cv – um incremento de 80 cv em relação ao seu antecessor, que tinha motor 3,6 litros. O torque máximo é de 76,5 mkgf, aumento de 5,1 mkgf tembém em comparação com o antigo GT2 RS.

Carroceria alargada e asa traseira são alguns dos elementos exclusivos do modelo

Carroceria alargada e asa traseira são alguns dos elementos exclusivos do modelo (divulgação/Porsche)

Segundo a empresa, o carro (que pesa 1.470 kg) precisa de 2,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 340 km/h.

O motor 3.8 de 580 cv do 911 Turbo S serviu de base para essa configuração especial. A Porsche não detalhou todas as mudanças realizadas para melhorar o desempenho, limitando-se a dizer que o volume de ar injetado nas câmaras de combustão foi aumentado.

A sacada mais notável é o novo sistema de que ajuda no arrefecimento, que pulveriza água no intercooler em situações críticas. E isso leva ar mais frio (e portanto mais denso) à câmara de combustão, o que favorece o rendimento.

Pacote opcional Weissach Pack reduz o peso do veículo em 30 kg

Pacote opcional Weissach Pack reduz o peso do veículo em 30 kg (divulgação/Porsche)

A redução de peso tornou-se uma obsessão para os engenheiros da Porsche.

Diversas peças são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro, como para-lamas dianteiros, aberturas das caixas de rodas, capas dos espelhos retrovisores e entradas de ar laterais, e muitos dos componentes do interior do carro. O capô é feito de fibra de carbono e o teto é de magnésio.

Interior tem Alcantara, couro e fibra de carbono

Interior tem Alcantara, couro e fibra de carbono (divulgação/Porsche)

Já o sistema de escape foi desenvolvido apenas para o modelo e é feito de titânio extra leve, pesando sete quilos a menos do que o conjunto do 911 Turbo.

Os clientes podem optar também pelo pacote opcional Weissach Pack, formado por algumas peças que reduzem o peso do veículo em mais 30 kg.

O pacote inclui teto, barras estabilizadoras e bieletas feitas de fibra de carbono, além de rodas de magnésio.

Gaiola de proteção é semelhante a dos 911 de competição

Gaiola de proteção é semelhante a dos 911 de competição (divulgação/Porsche)

O acabamento interno combina Alcantara vermelho com couro preto e apliques em fibra de carbono. Os bancos do tipo concha tem estrutura em fibra de carbono e a gaiola tubular para proteção em capotamentos ocupa o lugar do banco traseiro.

Por fim, o pacote opcional Sport Chrono inclui cronômetro no painel e software que mede e analisa tempos de volta em pistas.

Plaqueta fixada no painel atesta a exclusividade do carro

Plaqueta fixada no painel atesta a exclusividade do carro (divulgação/Porsche)

Relógio será personalizado e entregue ao feliz proprietário do GT2 RS

Relógio será personalizado e entregue ao feliz proprietário do GT2 RS (divulgação/Porsche)

Para que o motorista não se atrase nos seus compromissos (ou para chegar no autódromo), a Porsche oferecerá um relógio desenvolvido pela Porsche Design exclusivamente para compradores do 911 GT2 RS.

Sistema de escapamento do GT2 RS é 7 kg mais leve em relação ao mesmo componente do 911 Turbo

Sistema de escapamento do GT2 RS é 7 kg mais leve em relação ao mesmo componente do 911 Turbo (divulgação/Porsche)

O modelo está confirmado para venda no mercado brasileiro, mas data de lançamento, preços e conteúdo ainda não foram divulgados pela Porsche.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Esse é “La Porsche”!

  2. Roberto Lemos

    “Das Porsche”