Clique e assine por apenas 8,90/mês

Exclusive Series: o mais potente Porsche 911 Turbo S

Versão mais potente com pintura dourada terá apenas 500 exemplares produzidos para o mundo inteiro

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 jun 2017, 18h30 - Publicado em 9 jun 2017, 18h27
Série especial foi desenvolvida pela Porsche Exclusive Manufaktur divulgação/Porsche

A Porsche apresentou uma nova série especial do 911 Turbo S. Limitado mundialmente a apenas 500 unidades, o 911 Turbo S Exclusive Series traz um visual exclusivo e detalhes de alto luxo, tudo executado pela Porsche Exclusive Manufaktur, divisão de projetos feitos sob encomenda da marca alemã.

Enquanto o 911 Turbo S “normal tem 580 cavalos, o Exclusive traz pequenas mudanças no motor 3.8 biturbo de seis cilindros opostos para chegar a 607 cv,. A performance, segundo a Porsche, permanece a mesma: de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,6 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.

Motor 3.8 boxer agora produz 607 cavalos
Motor 3.8 boxer agora produz 607 cavalos divulgação/Porsche

O 911 Turbo S Exclusive Series sai de fábrica com o sistema de suspensão ativa da marca (batizado de Porsche Active Suspension Management, ou PASM), assim como o pacote Sport Chrono – opcional no restante da gama. Há ainda eixo traseiro esterçante e controle dinâmico de chassis, duas tecnologias desenvolvidas para melhorar a estabilidade do veículo.

Pintura dourada foi desenvolvida apenas para esta edição divulgação/Porsche
Tomadas de ar laterais são feitas de fibra de carbono divulgação/Porsche

Diversas peças são feitas de fibra de carbono, como capô, saias laterais, teto e até as tomadas de ar localizadas próximas aos para-lamas traseiros. Os discos de freio de cerâmica foram pintados de preto e trazem o logotipo da Porsche em dourado.

Continua após a publicidade
Rodas de liga leve têm desenho inédito divulgação/Porsche

A pintura nada discreta Golden Yellow Metallic é uma exclusividade desta edição especial, mas o cliente pode optar por outras cores. Por dentro, o carro traz detalhes dourados no painel de instrumentos e nos encostos dos bancos dianteiros, além de soleiras de fibra de carbono personalizadas com o nome “Exclusive Series”.

Interior possui detalhes na mesma cor da carroceria divulgação/Porsche
Bancos esportivos trazem logotipos nos encostos de cabeça divulgação/Porsche

Além de levar um 911 mais do que especial para casa, o feliz proprietário poderá adquirir um relógio Porsche Design exatamente igual ao seu veículo. Serão apenas 500 exemplares com a caixa feita de titânio de baixo peso e a catraca é de titânio negro. O acabamento dos ponteiros de carbono foi inspirado nas faixas decorativas do 911 Turbo S Exclusive Series, enquanto o desenho do rotor lembra as rodas do esportivo.

Porsche 911 Turbo S Exclusive divulgação/Porsche

Há ainda uma linha de malas e bagagens de mão, obviamente reproduzindo o estilo da série especial.

Conjunto de malas reproduz o design do 911 divulgação/Porsche

Toda essa exclusividade terá um alto preço: nos EUA, cada um dos 500 exemplares vai custar US$ 257.500, nada menos que US$ 67 mil a mais que o Turbo S.

Publicidade