A Porsche iniciou a pré-venda do novo 911 no Brasil, começando pela versão de entrada do modelo, a Carrera. Agora mais potente e com atualizações visuais, mecânicas e de tecnologia, o esportivo parte de R$ 868.000 na configuração cupê e de R$ 920.000 na conversível. As primeiras entregas têm previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2025.
As alterações visuais do 911 foram discretas. Na dianteira, o para-choque adotou aberturas maiores para melhor arrefecimento do motor e reposicionou a placa de licença, agora mais alta. O reposicionamento permitiu a acomodação dos sensores de assistência abaixo delas.
Entre os fatores que contribuíram para que as aberturas do para-choque pudessem ter crescido está a exclusão da luz auxiliar horizontal. Agora, os faróis principais são os únicos responsáveis pela iluminação dianteira. Por isso, eles são novos e mais eficientes: pela primeira vez, o conjunto é de leds matriciais de série.
Os faróis HD-Matriz, como batizados pela Porsche, aparecem pela primeira vez nos 911. São mais de 32.000 pixels por farol e, cada pixel, pode ser ativado, desativado ou escurecido em 1.024 etapas para adequar-se a diferentes situações, como no facho alto adaptativo. Há também funcionalidades específicas no novo conjunto, como iluminação de faixa, obras, de faixa estreita, para rodovias, chuva, neblina, cruzamentos e curvas.
O 911 Carrera mantém as lanternas de led que atravessam a traseira do esportivo, mas que adotam agora uma nova moldura mais homogênea. Antes, as extremidades eram mais largas.
A motorização segue 3.0 boxer biturbo, mas agora mais potente. O motor adota os turbocompressores das antigas versões GTS e o intercooler da versão Turbo. Com as novidades, o Carrera passa a ter 394 cv de potência – 9 cv a mais do que o modelo anterior. O torque, de 45,9 kgfm, não foi alterado.
A transmissão é automática PDK de oito marchas com as duas últimas em função de overdrive e a tração é traseira. Com esse conjunto, o 911 Carrera vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos com pacote Sport Chrono (de série para o Brasil), segundo a Porsche. Isso representa uma melhora de 0,1 segundo. A velocidade máxima, por sua vez, é de 294 km/h, 1 km/h a mais do que no modelo anterior.
Se ele anda mais, também precisa ter freios revistos. Por isso, o Carrera ganhou freios maiores, com 350 mm de diâmetro por 34 mm de espessura, com seis pistões, na dianteira. Isso representa um aumento de 20 mm no diâmetro e 2 mm na espessura, e acréscimo de dois pistões. A traseira tem discos de 350 mm (28 mm maiores) por 28 mm, com quatro pistões.