Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Nissan Sentra abandona jeito de tiozão e fica mais refinado

Entramos na oitava geração do sedã no Salão de Los Angeles. Ele também está mais potente e deve chegar ao Brasil no fim de 2020

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez, de Los Angeles (Estados Unidos)
Atualizado em 20 nov 2019, 19h16 - Publicado em 20 nov 2019, 19h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Talvez agora, depois de anos tentando se afastar da imagem de “carro de tiozão”, o Nissan Sentra finalmente conseguirá ter sucesso em sua missão.

    O sedã é a grande novidade da marca no Salão de Los Angeles (Estados Unidos), que QUATRO RODAS cobre in loco.

    Ganha ainda mais relevância por ser o carro mais vendido da marca nos Estados Unidos e, em nosso caso específico, por ser um modelo estratégico para o fabricante também no Brasil.

    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Por fora e por dentro o sedã médio guarda grandes semelhanças com o Sylphy, seu equivalente chinês.

    Mas isso era inevitável: ele apenas passa a acompanhar a mesma linguagem de design dos novos Maxima, Altima e Versa – este, por enquanto, o único dos novos sedãs da Nissan já confirmado para o Brasil.

    Para nós, brasileiros, a estreia do motor 2.0 atualizado, de 151 cv e 20 mkgf, não chama tanta atenção. A geração anterior sempre teve motor 2.0 de 140 cv no Brasil, enquanto nos Estados Unidos seu motor era o 1.8 de 132 cv.

    O câmbio CVT foi atualizado para casar com o novo motor, mas segue sem opções de trocas sequenciais.

    Continua após a publicidade
    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Outra mudança técnica importante foi a troca da suspensão traseira por eixo de torção por um conjunto independente multilink.

    Por dentro houve uma revolução. Boa parte do novo painel está revestida de couro sintético e materiais de toque macio.

    As novas centrais multimídia (há uma de sete e outra de oito polegadas) ficam em destaque no topo do painel e são compatíveis com Android Auto e Apple Carplay.

    Continua após a publicidade

    Abaixo delas ficam as novas saídas de ar, agora redondas como num Mercedes-Benz Classe A Sedan ou num Audi A3 Sedan.

    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    O volante é o mesmo do Kicks e pode ser ajustado em altura e profundidade. O novo quadro de instrumentos tem tela colorida de 4,2 polegadas – menor do que aquela disponível no nosso SUV compacto.

    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Atrás, o espaço continua bom. O assento é confortável e está no limite para que um passageiro com 1,80 metro de altura não corra o risco de bater a cabeça no teto.

    As dimensões mudaram pouco, mas a distância entre eixos cresceu em 1,2 cm, para 2,712 m.

    Entre os novos equipamentos, destaque para o piloto automático adaptativo e o monitor de pontos cegos. Há ainda câmera de visão 360°, alerta de mudança de faixa, 10 airbags e frenagem autônoma de emergência.

    Continua após a publicidade
    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Fabricado no México, o novo Sentra começa a ser vendido nos Estados Unidos no início de 2020. É grande a possibilidade de ele desembarcar no Brasil meses depois.

    Nissan Sentra 2020
    (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.