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Novo Mercedes Classe E chega ao Brasil mais potente e custa até R$ 1,4 mi

Entre as novas versões lançadas no país, está o sedã esportivo oferecido em edição limitada de 612 cv que acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos

Por Pedro Henrique Oliveira
28 Maio 2021, 19h37
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  • Mercedes-Benz Classe E prata e preto vistos 3/4 de frente
    A reestilização dos modelos Classe E chegam ao Brasil em três versões, a E 300 Exclusive, E 300 AMG Line e AMG E 63 S 4MATIC+ (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Após mais de quatro anos do lançamento da sua última versão, a Mercedes-Benz trouxe a reestilização do Classe E para o Brasil. A décima geração do sedã chegou ao país em 2016 e agora a marca traz o sedã com visual, mecânica e pacote de equipamentos renovados. Os preços variam entre R$ 555.900 e R$ 1.400.900. 

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    O novo Classe E chega ao Brasil com três configurações: E 300 AMG Line, E 300 Exclusive e o modelo topo de linha, o esportivo AMG E 63 S 4MATIC+, que é tratado como edição limitada no país.

    O motor das duas primeiras versões é um 2.0 quatro cilindros com turbo twin-scroll, que gera 258 cv e 37,7 kgfm. Em comparação, as opções do modelo anterior começavam pela versão E 250, com 2.0 turbo que gerava 211 cv e 35,7 kgfm. A atualização para um twin-scroll fez com que o tempo necessário cumprir o 0 a 100 km/h caísse de 6,9 para 6,2 segundos. 

    Mercedes-Benz E 300 Exclusive preto visto 3/4 de frente
    A versão E 300 Exclusive chega ao país por R$ 557.900, enquanto a geração anterior chegou por R$ 319.900. (Divulgação/Mercedes-Benz)
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    As versões Exclusive e AMG Line têm sua velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, como é praxe entre os alemães. Em relação à transmissão, permanece o câmbio automático de nove velocidades 9G-Tronic. 

    O visual externo mudou. Na versão Exclusive, a grade é composta por lâminas duplas, detalhes cromados e o símbolo da marca no capô. Os faróis são multifeixe de 84 leds. A versão AMG Line tem o logo da marca integrado à grade com apenas uma lâmina. O sistema de iluminação é full LED. As lanternas traseiras agora invadem o porta-malas, que recebeu uma nova tampa.

    Mercedes-Benz E 300 Exclusive preto visto 3/4 de trás
    As lanternas das novas versões receberam um novo visual que extrapola os limites do porta-malas (Divulgação/Mercedes-Benz)

    No interior dos E 300, a marca adicionou novas opções de cores e materiais de acabamento. Para o Brasil, eles serão equipados com o couro nappa preto, disponível nas duas versões, e o marrom, presente apenas na Exclusive.

    No painel, o novo volante se soma ao acabamento em um tom preto brilhante e sombreados na cor prata. Todas as versões terão a última geração do sistema multimídia Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que inclui duas telas de 12,3 polegadas – uma a mais do que os modelos anteriores – dispostas lado a lado para criar uma sensação de tela única. Os botões são sensíveis ao toque. 

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    Primeira fileira do interior do Mercedes-Benz E 300 Exclusive visto de lado
    O sistema multimídia BMUX agora conta com duas telas de 12,3 polegadas com efeito widescreen (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Além da integração com Android Auto e Apple Car Play que já estavam disponíveis anteriormente, agora o cliente pode alternar entre quatro estilos diferentes: Modern Classic, Sport, Progressive e Discreet. 

    Se a geração anterior já se destacava pelo aspecto tecnológico, a Mercedes continuou a inserir melhorias para aumentar o conforto e segurança. O sistema chamado de Urban Guard monitora o veículo estacionado e possui um esquema de alarme antirroubo. Os sensores registram se o carro foi rebocado, movido de posição, se sofreu uma leve colisão ou até tentativa de arrombamento. Essas informações ficam disponíveis no painel de controle assim que o veículo é ligado novamente. 

    Ainda no quesito tecnológico, os novos Classe E buscam evoluir o nível do sistema autônomo dos modelos, garantindo a segurança dos passageiros. O novo volante tem sensores que detectam a presença da mão do motorista. Caso ele não esteja segurando a direção, o painel emite um alerta e, se ele permanecer inativo, é iniciada a Assistência de Frenagem de Emergência. 

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    Mercedes-Benz - AMG E 63 prata visto de frente
    O sedã esportivo chamado de AMG E 63 S 4MATIC+ tem um para-choque dianteiro mais agressivo (Divulgação/Mercedes-Benz)

    O sistema de estacionamento automático, presente nos Classe E anteriores, continua nas novas versões. Chamado de PARKTRONIC, ele facilita a seleção por uma vaga e a entrada e saída do veículo. Além disso, alerta sobre o trânsito que passa atrás do sedã enquanto ele está manobrando.

    O AMG E 63 S 4MATIC+, por sua vez, promete entregar uma nova experiência. O motor é um V8 4.0 biturbo com 612 cv e 83,6 kgfm e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima da versão é 300 km/h. Ele oferece, ainda, o modo Drift, que deixa o veículo apenas com tração traseira. 

    Mercedes-AMG E 63 S
    A nova versão topo de linha da Classe E vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Além de mais potência e torque, a marca repaginou o interior assim como fez com os modelos E 300. O sedã topo de linha contará também com uma grade maior, com o logo da empresa embutido, e lâminas verticais com o emblema AMG. O capô possui outro distintivo da marca e relevos que reforçam o visual esportivo.

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    O para-choque dianteiro possui entradas de ar maiores para arrefecer os freios e o motor. Os faróis são multifeixe de led e se estendem, em parte, pela lateral do modelo.

    Painel dianteiro do Mercedes-Benz - AMG E 63
    O interior do AMG E 63 S 4MATIC+ tem um novo volante esportivo com quatro saídas de ar-condicionado e o sistema MBUX (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Dentro do AMG E 63 S 4MATIC+, o sistema MBUX apresenta a mesma configuração dos modelos Exclusive e AMG Line, porém com algumas configurações próprias para a versão esportiva. 

    Mercedes-Benz E 300 AMG Line

    Mercedes-Benz E 300 Exclusive

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    Mercedes-Benz AMG E 63 S 4MATIC+

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