A mais nova e terceira geração do Mercedes-Benz CLA será apresentada em breve e terá uma série de novidades. Uma das principais estará sob o capô: o cupê de quatro portas terá um novo motor 2.0 turbo produzido pela Horse, uma joint venture formada pela Renault e pela chinesa Geely.
Esta não é a primeira vez em que a Mercedes e a Renault compartilham motores. As empresas ainda compartilham o motor 1.3 turbo de modelos como Captur, Duster, Oroch, Classe A e o próprio CLA.
O novo 2.0 turbo chegará com 250 cv de potência e 36,7 kgfm, com compartilhamento do know-how da Mercedes com a Horse. A produção ocorrerá na China, no entanto o catalisador só será instalado quando o motor chegar na Alemanha, para a entrar em conformidade com os padrões de emissões da Europa.
Segundo o CarNewsChina, há a possibilidade deste novo motor vir acoplado com um sistema híbrido leve de 48 volts, já utilizado em outros modelos da Mercedes.
O novo motor Horse não é a única tecnologia chinesa que estará presente no Mercedes CLA. O sedã contará, também, com um avançado sistema de assitência ao motorista desenvolvido pela startup chinesa Momenta. A empresa já trabalha em conjunto da Mercedes desde 2017, além de também colaborar com GM, SAIC e Yunfeng Capital.
Não há ainda muitas informações sobre o novo Mercedes CLA. Porém, o modelo fez a sua primeira aparição no mês passado durante um evento de moda na França. Além da versão a combustão, versões elétricas com plataforma de 800 volts