O mais potente Mercedes SL da história é híbrido. O novo AMG SL 63 SE Performance até mantém o motor V8, mas este agora é acompanhado de um motor elétrico e de toda a tecnologia híbrida plug-in necessária. Em compensação, sua potência passa dos 800 cv.
Essa mecânica combina o motor V8 4.0 Biturbo, montado na dianteira, com 612 cv e 86 kgfm. No eixo traseiro vai montado o motor elétrico de 204 cv e o resultado são 816 cv e 144,8 kgfm, que catapultam o conversível de quatro lugares aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos – quase 1 s mais rápido que o SL 63 normal. A velocidade máxima é de 317 km/h.
A bateria de 6,1 kWh proporciona uma autonomia elétrica de 13 km, sendo um autonomia baixa se comparada a outros modelos híbridos disponíveis no mercado. Mas a Mercedes parece ter seguido a tendência do C 63, onde adicionaram a tecnologia mínima para melhor aceitação do modelo dentro do atual mercado, que visa a sustentabilidade.
O uso de uma bateria pequena também evita muito peso adicional devido ao sistema PHEV, mas Mercedes não divulgou o quanto o SL 63 Performance ficou mais pesado.
–O carro oferece recursos como o efeito de frenagem do motor elétrico e a capacidade de ajustar a força de regeneração. A suspensão ativa, aerodinâmica ativa e freios de carbono-cerâmica contribuem para uma experiência de condução de alto desempenho.
Apesar das incertezas, uma coisa é certa: o Mercedes SL 63 SE Performance representa uma evolução na fusão de potência e eletrificação de alto desempenho. O preço poderá ficar em torno de US$ 200 mil, aproximadamente R$ 984.360 na atual cotação, mas a Mercedes-AMG ainda não divulgou o preço oficial.