Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Novo Kia Sportage híbrido chega ao Brasil com preço de Jeep Compass diesel

Nova geração do SUV médio será lançada apenas no final do mês, mas já tem preços: variam entre R$ 220.000 e R$ 255.000.

Por Bruno dos Santos 4 jul 2022, 19h36

O lançamento da nova geração do Kia Sportage no Brasil será apenas no final de julho, mas a fabricante já anuncia o SUV médio em seu site e em duas versões, sempre com mecânica híbrida. O preço inicial, porém, é equivalente ao de um Jeep Compass diesel.

Há duas versões. O Kia Sportage EX custa R$ 219.990 (contra R$ 220.490 do Compass Longitude TD350 4X4) e tem de série central multimídia com tela de 8”, rodas também de 18”, ar-condicionado digital de duas zonas, volante com aquecimento, quadro de instrumentos digital com 12,3”, partida remota, alertas de ponto cego, saída de faixa com correção do volante e de colisão frontal e tráfego cruzado.

Novo Kia Sportage
Divulgação/Kia

Já o Kia Sportage EX Prestige, de R$ 254.990, aumenta o tamanho da central multimídia para 12,3”, as rodas para 19” e soma banco de couro, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, trocas de marcha por borboletas no volante, câmbio com seletor giratório, controlador de velocidade adaptativo, câmera com projeção de imagens em mudanças de faixa e frenagem de emergência em cruzamentos.

Continua após a publicidade

Novo Kia Sportage
Divulgação/Kia

A versão enviada ao Brasil é a versão europeia, mais curta que a versão global. Tem 4,51 m de comprimento na brasileira, enquanto a global mede 4,66 m, entre-eixos mede 2,68 m enquanto a global tem 2,75 m. A versão curta tem um design mais esportivo, com as portas traseiras menores. O desenho das rodas e o formato dos para-choques também mudam.

O destaque desta nova geração do Kia Sportage é a mecânica híbrida-leve, a exemplo da presente no SUV compacto Stonic.

Novo Kia Sportage
Divulgação/Kia

Quer dizer que seu motor 1.6 turbo com injeção direta, de de 180 cv e 27 kgfm, é auxiliado por um pequeno motor elétrico que também cumpre a função de motor de partida e alternador, ao mesmo tempo que também ajuda a recuperar a energia cinética das frenagens. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês