Clique e assine com até 75% de desconto

Novo Kia Sportage aparece antes do lançamento com visual ‘curioso’

Nova geração do Sportage é radicalmente diferente do modelo atual e segue linhas do Telluride

Por Igor Macário 18 nov 2020, 18h16
Autohome/Reprodução

Depois da nova geração do Hyundai Tucson aparecer, chegou a vez do irmão Kia Sportage dar as caras em sua nova fase. O modelo foi flagrado antes do lançamento no Salão de Guangzhou, na China, e exibe linhas pra lá de ousadas, tal qual o Hyundai.

Na frente, a grade domina a dianteira, com faróis que misturam elementos verticais e horizontais, e lâmpadas de led. O modelo fotografado, no entanto, ainda tem jeitão de conceito, com um filete laranja no spoiler dianteiro, que segue pelas laterais do SUV.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Mas é pela traseira que o novo Sportage deve chamar mais atenção. O modelo traz lanternas verticais, muito parecidas com o irmão maior Telluride, de quem também herda o nome escrito ao longo da tampa traseira.

Autohome.cn/Reprodução

O visual é radicalmente diferente do modelo atual, mas de acordo com os lançamentos mais recentes da Kia. A unidade fotografada na China ainda tinha pneus com perfil off-road, algo que não deve ser o foco do novo Sportage.

Ao menos para o mercado chinês, a nova geração do Sportage terá um motor 1.5 turbo com cerca de 200 cv. A cabine ainda é um mistério, mas é bem provável que siga as linhas do Telluride, com uma grande tela central sensível ao toque e uma infinidade de sistemas de comodidade e segurança.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade