Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Hyundai Sonata tem cara de elétrico, mas terá 2.5 turbo de 294 cv

Sedã ganha design de acordo com a nova filosofia da Hyundai e poderá ter tração integral pela primeira vez na história

Por João Vitor Ferreira
27 mar 2023, 18h56

O novo Hyundai Sonata 2024 está muito próximo do seu lançamento e a sua reestilização é o principal assunto. Mas, mesmo com a atualização pesada no visual, que usa elementos vistos nos novos Hyundai Kona e Accent, a montadora promete que as mudanças vão além da aparência.

Com isso, é provável que o sedã coreano mude seu conjunto mecânico, que ainda não foi revelado e até ganhe tração integral, algo inédito para o Sonata. As opções de trem de força não foram reveladas, mas é provável que um motor 2.5 de 294 cv e 42,93 kgfm apareça na versão esportiva N-Line. Para outras versões, pode ser que ele mantenha os motores 1.6 turbo e 2.0 aspirados que já equipam a linha. Uma variante híbrida também pode estar nos planos.

Hyundai Sonata 2024
(Divulgação/Hyundai)

Fora isso, tudo o que sabemos sobre o Sonata diz respeito ao seu visual. A dianteira foi totalmente reformulada, recebendo a barra de LED vista no Kona elétrico, mas que no sedã, não é pixelada. Os faróis principais foram alocados nas entradas de ar laterais. A grade mais larga e o para-choque são iguais nas versões padrão e N-Line, mudando apenas o tamanho dos hexágonos.

Hyundai Sonata 2024
(Divulgação/Hyundai)

Se a nova filosofia de design Sensuous Sportiness pode ser meio estranha vista de frente, pelo menos para alguns, a traseira compensa. A tampa do porta-malas cria uma moldura oval, abrigando a barra luminosa ao centro. O fundo traz acabamento em preto brilhante para contrastar com o resto. Mais uma vez, tanto a versão esportiva quanto a padrão são bem semelhantes, sendo a principal diferença a saída dupla de escape do Sonata N-Line.

Hyundai Sonata 2024
(Divulgação/Hyundai)

Por dentro, o Sonata terá iluminação de LED personalizável, além de uma grande tela curva. Ela se divide entre o quadro de instrumentos e a central multimídia, cada um com 12,3 polegadas. Mais abaixo, há ar-condicionado digital, com uma grande saída se estende por todo console. 

Hyundai Sonata 2024
(Divulgação/Hyundai)

O túnel central não recebe tantos controles, sobrando espaço para dois porta-copos. Isso porque o seletor de marchas foi movido para a coluna de direção, algo que está se tornando cada vez mais comum nos carros asiáticos. Há também teto solar e um acabamento charmoso, misturando preto com diferentes tons de cinza.

Hyundai Sonata 2024
(Divulgação/Hyundai)
Compartilhe essa matéria via:

Mais informações como preços e outras opções de motorização para o novo Hyundai Sonata devem surgir em breve. O sedã fará sua primeira aparição pública no Seoul Mobility Show, na Coréia do Sul, que começa no próximo dia 30.

Hyundai Sonata 2024
(Divulgação/Hyundai)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.