Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Hyundai Elantra fica curiosamente mais parecido com o HB20S

Novos para-choques e faróis deixaram o sedã ainda mais esportivo; traseira se mantém praticamente inalterada

Por João Vitor Ferreira
27 fev 2023, 19h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Hyundai já mostrou como será a nova cara do Elantra. O sedã deve chegar a mercados estrangeiros, como Estados Unidos, Austrália e Coréia do Sul até 2024 com algumas alterações visuais, mas que mantiveram sua identidade visual ousada e esportiva.

    Publicidade

    Diferente de como era esperado, não foi dessa vez que o Elantra ganhou um visual futurista como o do Azera. Na dianteira onde se concentram as principais mudanças, agora os faróis avançam menos para o capô, ficando mais horizontais e estreitos. A grade, que já não era das maiores, ficou ainda menor e divide espaço com um para-choque mais robusto com várias aberturas.

    Publicidade
    elantra
    Antigo visual do Hyundai Elantra (Divulgação/Hyundai)

    De resto, praticamente todo o visual se manteve. A traseira ainda tem o caimento acentuado que termina no porta-malas. A luz traseira também não mudou, sendo totalmente integrada e atravessando o meio do bagageiro e marcando o vinco que há por ali. Diferente mesmo só o para-choque, que assim como o dianteiro, está maior e com aberturas para dar um ar mais esportivo.

    Continua após a publicidade
    Elantra 2024
    Traseira se manteve praticamente idêntica, mas ganhou um para-choque mais esportivo (Divulgação/Hyundai)

    O interior teve apenas uma imagem divulgada e podemos ver o que os bancos têm formato de concha e o console central tem um bom tamanho. As telas não tiveram o tamanho informado, mas é possível ver quadro e instrumentos e central multimídia são totalmente integradas.

    Publicidade

    Por falar em esportividade, as versões mais N-Line e N, ainda não tiveram seus novos visuais revelados, porém, suas motorizações devem continuar inalteradas. A N-Line é equipada com o 1.6 turbo de 201 cv, que também aparece nas versões comuns em alguns mercados, recebendo apenas um pacote visual esportivado, como ocorre com o Creta aqui no Brasil. Já o N é um esportivo de verdade. Ele recebe o motor 2.0 turbo de 280 cv e 39,9 kgfm, mas que chega aos 290 cv quando o modo N Gran Shift é ativado.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    elantra 2024
    Elantra 2024 interior (Divulgação/Hyundai)

    Dependendo do mercado, o Elantra também recebe motores aspirados 1.5, 1.6 e 2.0 ou turbo 1.3, além do já citado 1.6. Dificilmente uma versão elétrica será introduzida na gama, logo, a versão mais amigável com o meio ambiente ainda será o híbrido, que combina o motor 1.6 com um motor elétrico de 40 cv, somando 141 cv e 27 kgfm.

    Compartilhe essa matéria via:

    O facelift da sétima geração do Hyundai Elantra ainda não tem uma data certa para chegar, mas deve estrear entre o final de 2023 e o início de 2024. Por conta do baixo número de vendas, o sedã está fora de linha desde 2020 no Brasil e a geração atual nem sequer deu as caras por aqui. Preços e versões deverão ser divulgados futuramente

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.