Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Nova Honda Freed é minivan híbrida irmã do Fit e do HR-V

Minivan do Fit recebe terceira geração repleta de novidades, com diversas soluções pensadas para a família e até mecânica híbrida e:HEV

Por Lucas Parente
Atualizado em 13 Maio 2024, 10h38 - Publicado em 13 Maio 2024, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda-Freed-Crosstar-And-Freed-Air-1-1536x894
     (Divulgação/Honda)

    Desconhecida no Brasil, a Honda Freed é uma minivan que está chegando à sua terceira geração no Jaoão, onde será lançada em junho. O modelo foi criado a partir da mesma plataforma dos Honda HR-V e Fit, mas tem a vantagem de ser ainda mais espaçoso e versátil.

    Publicidade

    O modelo, típico do mercado japonês, tem novas soluções internas e oferece versões com mecânica convencional e híbridas. Mas o grande destaque é o fato de ter avançado para uma nova geração e ter ganhado maior independência visual: até agora, era uma minivan muito parecida com o antigo Honda Fit.

    Publicidade
    Honda-Freed-Air-1-2048x1152
    (Divulgação/Honda)

    Agora, o modelo traz um visual mais limpo, com linhas horizontais, capô sem vincos, faróis interligados por uma falsa grade e, claro, poucas curvas que ajudam a maximizar sua cabine.

    A lateral tem um vinco de ponta a ponta que se encontra com a estrutura das portas com abertura corrediça. As colunas mais retas dispensaram as grandes vigias da geração anterior e as rodas são novas.

    Continua após a publicidade
    Honda-Freed-Air-2-2048x1152
    (Divulgação/Honda)

    A traseira ficou mais contida, agora com lanternas que não se espalham para a lateral do carro e o vidro traseiro ficou maior. O modelo também abriu mão de detalhes cromados e do pequeno spoiler traseiro. Tudo em nome da funcionalidade.

    Publicidade

    O fato de a tampa traseira ocupar quase toda a traseira têm como explicação o fato de o Honda Freed já poder sair de fábrica adaptado para o acesso de uma cadeira de rodas por meio de uma rampa traseira. Outra funcionalidade é o banco do motorista, que pode girar para fora do carro para facilitar o acesso de um idoso.

    Honda Freed
    (Divulgação/Honda)

    Na configuração convencional, o Freed tem seis lugares, incluindo a terceira fileira rebatível, que agora é mais leve. O assoalho é todo plano e há saídas de ar-condicionado no teto para as fileiras de trás e a segunda fileira corre em trilhos.

    Publicidade

    O painel é inteiramente novo, revestido de tecido, e tem quadro de instrumentos digital, além de uma nova central multimídia com tela maior e com comandos físicos em sua base. Comandos do ar-condicionado, seletor de marcha e comandos de modo de condução e freio de estacionamento ficam concentrados no console para liberar espaço entre os ocupantes dianteiros.

    Continua após a publicidade
    Honda-Freed-Air-5-2048x1152
    (Divulgação/Honda)

    Há duas versões do Honda Freed: a padrão chamada Air e a aventureira Crosstar, com aspecto mais robusto. Ambas têm estofamento de assento resistente, o que é muito útil para viagens em família. Além das versões com três fileiras, o modelo Crosstar pode ter apenas cinco lugares, priorizando o espaço do porta-malas.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A motorização segue sendo oferecida em duas versões, uma a gasolina e outra híbrida, ambas com tração dianteira ou integral. Apesar de oferecer as mesmas configurações. Agora o Freed está disponível com a nova geração do sistema híbrido e:Hev, que faz o carro ser impulsionado por dois motores elétricos enquanto o motor 1.5 a gasolina atua como um gerador. A versão básica terá apenas um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, acoplado a uma transmissão CVT. Especificações não foram divulgadas.

    Honda-Freed-Air-9-2048x1152

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.