Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Fiat Tipo estreia com o motor que o Argo deveria ter no Brasil

Além de hatch e sedã, o compacto renovado terá uma inédita versão aventureira além do motor 1.0 Firefly turbo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 out 2020, 10h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • (Divulgação/Quatro Rodas)

    Feito exclusivamente para a Europa e Turquia (onde é produzido), o Fiat Tipo de nova geração passou por sua primeira atualização visual. Mas também há boas mudanças na parte técnica.

    Publicidade

    Além do para-choque frontal redesenhado e do novo logotipo da Fiat e dos novos faróis full-led, o hatch e o sedã médio ganharam a companhia de uma inédita versão aventureira à moda do Argo Trekking.

    (Divulgação/Quatro Rodas)

    O Fiat Tipo Cross é baseado na versão hatch e recebe molduras plásticas nas caixas de roda, laterais e para-choques, além de skid plate prateado na dianteira e suspensão elevada em 4 cm. O ganho vem da nova suspensão e também dos pneus de perfil mais alto.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Por dentro há novo quadro de instrumentos com tela colorida de sete polegadas entre dois mostradores analógicos. Carregador sem fio para smartphones e a central Uconnect com tela de 10,25 polegadas são opcionais. Volante e alavanca de câmbio também são novos.

    Publicidade
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    A mecânica é que guarda uma novidade aguardada e desejada no Brasil. O Fiat Tipo ganha o motor 1.0 GSE Turbo, da família Firefly, em versão que gera 100 cv e bons 19,3 kgfm de torque. Ele substitui de uma só vez os motores 1.4 16V de 95 cv e o 1.4 T-Jet (turbo) de 120 cv.

    Continua após a publicidade
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    Definido pela Fiat como um motor de baixo consumo e baixo nível de emissões, o motor 1.0 turbo tem previsão de estreia no Brasil em 2021, junto com o 1.3 turbo. Poderá gerar mais de 130 cv em sua versão flex, enquanto o 1.3 chegaria aos 180 cv. Ambos seriam responsáveis por substituir os motores 1.8 e 2.0 flex das linhas Fiat e Jeep.

    Publicidade
    (Divulgação/Quatro Rodas)

    O Fiat Tipo ainda terá duas opções de motores diesel, 1.2 de 95 cv e 1.6 de 130 cv. Os preços na Itália (que responde por 30% das vendas do Tipo) partem dos 13.900 euros – 92.779 reais no câmbio atual. 

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.