Clique e assine com até 75% de desconto

Novo Fiat Tipo estreia com o motor que o Argo deveria ter no Brasil

Além de hatch e sedã, o compacto renovado terá uma inédita versão aventureira além do motor 1.0 Firefly turbo

Por Henrique Rodriguez 27 out 2020, 10h46
Divulgação/Quatro Rodas

Feito exclusivamente para a Europa e Turquia (onde é produzido), o Fiat Tipo de nova geração passou por sua primeira atualização visual. Mas também há boas mudanças na parte técnica.

Além do para-choque frontal redesenhado e do novo logotipo da Fiat e dos novos faróis full-led, o hatch e o sedã médio ganharam a companhia de uma inédita versão aventureira à moda do Argo Trekking.

Divulgação/Quatro Rodas

O Fiat Tipo Cross é baseado na versão hatch e recebe molduras plásticas nas caixas de roda, laterais e para-choques, além de skid plate prateado na dianteira e suspensão elevada em 4 cm. O ganho vem da nova suspensão e também dos pneus de perfil mais alto.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

Divulgação/Quatro Rodas

Por dentro há novo quadro de instrumentos com tela colorida de sete polegadas entre dois mostradores analógicos. Carregador sem fio para smartphones e a central Uconnect com tela de 10,25 polegadas são opcionais. Volante e alavanca de câmbio também são novos.

Continua após a publicidade
Divulgação/Quatro Rodas

A mecânica é que guarda uma novidade aguardada e desejada no Brasil. O Fiat Tipo ganha o motor 1.0 GSE Turbo, da família Firefly, em versão que gera 100 cv e bons 19,3 kgfm de torque. Ele substitui de uma só vez os motores 1.4 16V de 95 cv e o 1.4 T-Jet (turbo) de 120 cv.

Divulgação/Quatro Rodas

Definido pela Fiat como um motor de baixo consumo e baixo nível de emissões, o motor 1.0 turbo tem previsão de estreia no Brasil em 2021, junto com o 1.3 turbo. Poderá gerar mais de 130 cv em sua versão flex, enquanto o 1.3 chegaria aos 180 cv. Ambos seriam responsáveis por substituir os motores 1.8 e 2.0 flex das linhas Fiat e Jeep.

Divulgação/Quatro Rodas

O Fiat Tipo ainda terá duas opções de motores diesel, 1.2 de 95 cv e 1.6 de 130 cv. Os preços na Itália (que responde por 30% das vendas do Tipo) partem dos 13.900 euros – 92.779 reais no câmbio atual. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade