Os mais ávidos fãs do Land Rover Defender já podem aplacar um pouco da ansiedade pela chegada da nova geração do modelo ao Brasil.
Isso porque, mesmo com desembarque por aqui previsto para o início do ano que vem, já é possível configurar o SUV no site brasileiro da Land Rover.
Tanto a versão 90, com carroceria curta, quanto a versão 110, de carroceria estendida, já podem ser visualizadas no site. Entretanto, apenas a 110 já pode ser configurada.
As duas vêm em 5 opções: Defender, S, SE, HSE e First Edition. Todas com a mesma motorização P300: motor Ingenium 2.0 turbo, a gasolina, com 300 cv de potência. Não haverá versão a diesel.
Todos os modelos contarão ainda com tração integral e câmbio automático de 8 marchas. Segundo dados da marca, o novo Defender acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 s e tem velocidade máxima de 191 km/h.
Há ainda 4 pacotes de acessórios disponíveis: Explorer, Adventure, Country e Urban. Cada um adequado a um tipo de terreno.
Outro destaque é a nova suspensão a ar eletrônica com Adaptative Dynamics, de série nas versões 110, que é capaz de monitorar a posição da roda e fazer com que o Defender reaja bem a qualquer condição de terreno.
O interior não economiza em tecnologia. De série, o jipe recebe sistema multimídia Pivi Pro, com tela de 10″, câmera 360º com visão do terreno e bancos em couro. O modelo de carroceria estendida ainda conta com três configurações de capacidade: 5 lugares, 6 lugares (com um assento extra na frente) e 7 lugares.
A nova geração do jipe inglês ainda não tem preço definido no Brasil, mas certamente custará mais de R$ 250.000 em sua versão mais barata.