A Citroën apresentou na noite desta quarta-feira, 15 de outubro, a linha 2015 do DS3. O modelo sofreu uma leve reestilização, ganhando novos faróis bi-xenon full LED e lanternas com nova disposição de luzes.
Antes oferecido em versão única, o DS3 passa a ser vendido em três versões. A configuração de entrada sai por R$ 79.900 e traz uma generosa lista de equipamentos de série, que inclui ar-condicionado digital, faróis de neblina, iluminação diurna por LEDs, rádio CD Player com entrada USB, Bluetooth, monitoramento de pressão dos pneus, freios ABS, controle de estabilidade (ESP), rodas de liga leve aro 17 e sistema de frenagem de emergência, capaz de parar o veículo completamente se o motorista estiver a até 30 km/h.
Vendida por R$ 85.890, a opção intermediária agrega ao conteúdo da básica o Pack Confort, comporto por sensor de estacionamento traseiro, espelhos retrovisores rebatíveis com acabamento cromado, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno fotocrômico, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, GPS.
A configuração mais cara traz os equipamentos do Pack Confort mais o Pack Technologie, incluindo rodas de liga leve aro 17 com acabamento diamantado, câmera de ré, farís com LED bi-xenon e som de alta qualidade com subwoofer. Seu preço sugerido é de R$ 89.900, podendo chegar a R$ 92.800 caso o comprador opte pelo acabamento interno em couro.
Nenhuma mudança foi realizada no motor 1.6 THP, que entrega 165 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 mkgf a 1.400 rpm, subindo temporariamente para 26,5 mkgf caso a função Overboost seja acionada.
Segundo Jeremie Martinez, chefe de produto da linha DS no Brasil, a versão mais cara deve responder por pelo menos 60% das vendas da gama DS3. O restante do mix será dividido entre os 30% da opção intermediária e apenas 10% da versão mais barata. O novo DS3 será uma das atrações do estande da Citroën no Salão do Automóvel de São Paulo, que contará com um espaço exclusivo para os veículos DS – que desde o Salão de Paris deixaram de ser modelos Citroën para virar integrantes da recém-criada marca DS. Embora a marca não admita, são grandes as chances de o DS3 Cabrio estar no espaço da montadora francesa ao lado do DS3 hatch.