Novo Chevrolet Cruze já está entre nós

Em fase de adaptação, ele será fabricado na Argentina e chega no segundo semestre de 2016

Segredo: novo Chevrolet Cruze O flagrante foi feito perto da pista da GM, em Indaiatuba (SP)

O flagrante foi feito perto da pista da GM, em Indaiatuba (SP)  (/)

A foto acima, feita pelo leitor Alonso Marione, mostra o novo Chevrolet Cruze em testes no país. A segunda geração do sedã deve estrear em outubro de 2016, mas até lá será preciso ajustá-la às condições de uso brasileiras.

Chevrolet Cruze 2016 Mais aerodinâmico, o novo Cruze tem um coeficiente de arrasto de apenas 0,29

Mais aerodinâmico, o novo Cruze tem um coeficiente de arrasto de apenas 0,29  (/)

O Cruze vendido por aqui será idêntico ao americano. Antes da apresentação do carro, chegou-se a pensar que o nosso seria igual ao coreano, porque na primeira geração existiu essa coincidência. Mas naquele tempo até o modelo americano era igual ao coreano. Só agora houve a diferenciação. E a GM optou pela versão americana para o mercado brasileiro. O Cruze coreano tem visual mais conservador.

Chevrolet Cruze 2016 Ele ficou 6,8 cm mais longo e 2,5 cm mais baixo

Ele ficou 6,8 cm mais longo e 2,5 cm mais baixo  (/)

Maior na largura e no comprimento e menor na altura, ele aproveita a experiência no desenvolvimento do Volt para melhorar sua eficiência aerodinâmica, com um coeficiente de arrasto (cx) de apenas 0,29. O crescimento de 4,1 cm na distância entre-eixos aumentou substancialmente o espaço para as pernas no banco traseiro, e o nível do acabamento e dos equipamentos melhorou. Nos EUA, a GM anunciou preços menores que o dos principais concorrentes, como Civic, Corolla e Elantra.

Chevrolet Cruze 2016 Painel emborrachado com detalhes cromados e uma tela digital no painel de instrumentos

Painel emborrachado com detalhes cromados e uma tela digital no painel de instrumentos  (/)

O carro deixará de ser fabricado no Brasil e passará a vir da Argentina. Lá também será produzido o novo motor Ecotec 1.4 de 3 cilindros, com turbo e injeção direta. Capaz de gerar 155 cavalos – que podem aumentar na calibragem flex – ele promete acelerar o Cruze automático de 0 a 100 km/h em 8 segundos, segundo a GM. 

 

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